Com direito a Gol Relâmpago, Atlético goleia no Mineirão
- Updated: 1 de julho de 2016
Vencer,Vencer,Vencer esse é o nosso Ideal!
No Mineirão o Atlético está fazendo”Um baile de favela”,com show de Cazares o Alvinegro alcançou a 4ª vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Botafogo por 5 a 3, na noite desta quinta-feira, no Salão de festas.
O JOGO
Não se sabe se foi 11,12 ou 13 segundos mas foi o quarto gol mais rápido da história do Campeonato Brasileiro,No lance, Erazo fez belo lançamento para o ataque, Leonardo Silva escorou de cabeça, Fred ajeitou a bola para Cazares que finalizou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro, para abrir o placar no Mineirão: Galo 1 x 0.
Depois de estar em vantagem sem o adversário sequer tocar na bola, o Atlético teve dificuldades para controlar o jogo. Errou muitos passes, e muitas vezes o Botafogo tentou se aproveitar da situação, o time de Marcelo Oliveira demorou a criar novas chances.
PEDALA ROBINHO!
O Atlético ampliou a vantagem no final do primeiro tempo Aos 46 minutos .Depois de um lindo desarme de Carlos César, o Atlético armou rápido contra-ataque, Cazares invadiu a área pelo lado esquerdo e rolou para Robinho finalizar: 2 a 0.
SEGUNDO TEMPO
O FRED É CHEFE,NEH PAI!
Assim como no primeiro tempo o Atlético voltou com forças total e demorou para marcar o terceiro gol.Aos 2 minutos o equatoriano Cazares disparou pela direita e cruzou rasteiro para Fred, que bateu de primeira para as redes: 3 a 0.
Aos 5 minutos-Victor fez boa defesa em cobrança de falta de Camilo. O Atlético tentou novamente no cruzamento de Clayton pela direita, cortado pela zaga botafoguense. Cazares arriscou finalização de fora da área e a bola saiu sobre o gol.
Aos 22 minutos o técnico Marcelo Oliveira substituiu Robinho por Dátolo, aos 22 minutos.
GALO 3 X BOTAFOGO 1
Aos 25 minutos , o árbitro marcou pênalti em toque de mão de Carlos César, Sassá fez a cobrança e diminuiu para o Botafogo: Galo 3 x 1.Depois do gol, Clayton deixou o campo para a entrada de Carlos.
PELEZINHO EQUATORIANO
A noite tinha um nome CAZARES. Depois de tabela com Júnior Urso, ele acertou a trave. Houve tempo ainda para o equatoriano marcar um golaço, acertou lindo chute por cobertura, de fora da área, e marcou um golaço: Galo 4 x 1.
Aos 36 minutos, Erazo foi substituído por Ronaldo. Sete minutos mais tarde, Gervásio Nuñes diminuiu para a equipe carioca.
MENINO CARLOS
Nos últimos minutos o que não faltou foi gol. Gervásio Nuñez marcou, com direito a um desvio em Leonardo Silva. Logo na sequência, Carlos fez o quinto do Galo, e Bruno Silva, em outro chute desviado pelo capitão atleticano, descontou: 5 a 3.
Com esse belo resultado no Gigante da Pampulha o Atlético subiu três posições e ficou em 7º lugar na tabela de classificação, com apenas um ponto que o distância do G4.
Na próxima rodada, o adversário será o Figueirense, domingo, às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 5 x 3 BOTAFOGO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
Data: 30/06/2016
Hora: 21h
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: 1º Tempo: Cazares (12′), Robinho (46”); 2º Tempo: Fred (2”), Sassá (27″), Cazares (32″), Gervásio Nuñes (42″), Carlos (43″), Bruno Silva (45′)
Público: 36.129
Renda: R$804.255,00
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (Asp. Fifa/SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (Asp. Fifa/SP)
Atlético
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo (Ronaldo) e Douglas Santos; Eduardo, Júnior Urso, Cazares e Clayton (Carlos); Robinho (Dátolo) e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.
Botafogo
Sidão; Luis Ricardo, Emerson Silva, Renan Fonseca e Diogo; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes (Gervásio Nuñes) e Camilo. Neilton (Rodrigo Pimpão) e Ribamar (Sassá).Técnico: Ricardo Gomes.