Em busca de mais um milagre
- Updated: 7 de dezembro de 2016
Créditos: Bruno Cantini
Sim atleticano, a gente ainda acredita.
Mais uma final, o time brasileiro que mais se livrou de adversidades e participou de finais de campeonato nos últimos anos, Clube Atlético Mineiro, pode fazer mais um milagre e conquistar a Copa do Brasil 2016. Na Arena do Grêmio, apesar de luto pela tragédia envolvendo a Chapecoense, a bola volta a rolar hoje, o Atlético tenta uma reviravolta em cima do Grêmio, depois de perder por 3 a 1 no Mineirão, o lema “Eu Acredito” vai na garganta da torcida e na ponta da chuteira dos jogadores em busca do bicampeonato.
Para conquistar a taça em tempo normal, o Galo precisa da vitória por três gols de diferença, se vencer por apenas dois gols, o titulo será definido nas penalidades. Qualquer outro resultado dá a vitória ao time gaúcho e fim de um jejum de 15 anos sem levantar um troféu de expressão nacional.
A missão é complicada, mas foi assim também durante as campanhas vitoriosas da Copa Libertadores em 2013 e da Copa do Brasil de 2014. O sofrimento ta na alma do torcedor alvinegro, as últimas conquistas serviram de combustível para acreditar até o fim do Galo forte e vingador.
A mudança de treinador veio para motivar ainda mais o elenco, Diogo Giacomini assumiu o time no lugar de Marcelo Oliveira após derrota na primeira partida da final. Jogadores elogiaram as mudanças táticas feitas por ele e com uma semana de adiamento da final, o time aproveitou para aprimorar e acostumar com a filosofia do técnico interino.
A escalação inicial do Atlético ainda é um mistério, não se sabe ainda se o técnico vai optar por começar jogando com dois ou três volantes. Novidade entre os relacionados para a final é o atacante Luan, que estava fora por causa de uma lesão, mas retorna para a grande final.
Dois técnicos
Giacomini comanda o time na beira do campo, Roger assiste nos camarotes seu futuro elenco. Em lugares distintos dentro do estádio mas com um só ideal, fazer o Atlético ser bicampeão da Copa do Brasil. Ano que vem os dois vão estar juntos, lado a lado, no comando do Galo, Giacomini foi promovido a auxiliar técnico fixo do clube, vai auxiliar o técnico Roger e ser o elo entre o time principal e a categoria de base.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATLÉTICO-MG
Motivo: Jogo de Volta – Final da Copa do Brasil 2016
Data: 07/12/2016
Hora: 21:45h (Horário de Brasilia)
Estádio: Arena Grêmio
Cidade: Porto Alegre (RS)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo de Carvalho Van Gasse (SP) e Kléber Lúcio Gil (SC)
Vamo GALO!