- Tricolor perde mas se classifica para as quartas de final da Libertadores!
- Corinthians empata com o Nacional e é eliminado da Libertadores
- MF Palpites, Loteca Concurso 700
- Foi na Raça!
- Na bronca! Com gol irregular Sport perde o primeiro jogo da final
- Aylon ou Marquinhos? Quem ficará com a vaga de Vitinho no Domingo?
Foi na Raça!
- Updated: 5 de maio de 2016
Foi pura e simplesmente na raça!
A frase acima resume o jogo de ontem entre Atlético x Racing pelas oitavas da Copa Libertadores! Não há o que falar do jogo em questões técnicas e táticas, pois este torcedor estava envolvido em algo maior, estava classificando o meu time na garganta, na raça, no coração!
O pouco que consegui assistir tecnicamente o jogo, in loco e bem próximo do campo, foi um time do Galo com pouca efetividade nos toques de bola, com Robinho errando muitos passes. Por outro lado Lucas Pratto foi o destaque da noite, dando passe para gol, carimbando a trave, fazendo seu gol e até pênalti perdeu. Que noite! Que noite!
Apesar da pouca técnica do Atlético no primeiro tempo, o Racing também, apesar de algumas investidas, não teve sua noite técnica, foi mais na raça e no coração também, tanto que conseguiu empurrar a marcação do Galo para trás e acabou conseguindo um pênalti ainda no primeiro tempo, que foi convertido por Lisandro Lópes, jogador mais perigoso do time portenho, junto com Romero.
No segundo tempo, após as substituições do técnico Aguirre, o Galo foi mais efetivo em suas investidas, com Hyuri e Clayton em campo abrindo pelas pontas com ataques agudos, o Atlético sufocou o Racing e conseguiu se recompor mais rapidamente na defesa.
Amigos, me desculpem a falta de detalhes, mas como eu disse no início, foi mais coração e raça do que técnica e posicionamento! Afinal de contas, Libertadores é isso! É raça pura! É amor ao clube! É dar sangue em campo e nas arquibancadas, e foi o que aconteceu ontem, uma união entre o time e a torcida, que cantou o tempo inteiro e assustou os jogadores e torcedores portenhos, deixando alguns “borrados”, como disse com propriedade o goleiro Sebastián Saja, que inclusive não jogou em função da diarréia sofrida.
Final, 2 x 1 para o Galo, matador de argentinos, elimina mais um time hermano, e vira-se a chave, agora a final do mineiro!
Vamo Galo!!!!!!
Por Leo Koscky
Siga-me no Twitter: @leokoscky