- Mais uma eliminação.
- Pós jogo: Flamengo é eliminado da Primeira Liga pelo Paraná
- Em um jogo com má atuação do Fluminense, Abel Braga diz: “A vitória deles foi justa”
- Entrevista com o ex-Santa Cruz, o zagueiro Danny Morais
- Sub-20: Botafogo goleia Grêmio no Nilton Santos
- Volante da base próximo de assinar contrato com o Santos
Não engrenou
- Updated: 28 de maio de 2017
O Atlético MG segue sem vencer no campeonato brasileiro, hoje parecia o cenário ideal pro time conquistar a primeira vitória. Mas encontrou uma Ponte Preta muito fechada no primeiro tempo, e teve certa dificuldade para furar a retranca adversária.
O time visitante tinha uma estratégia clara de sair nos contra ataques, mas foi justamente de um contra ataque que surgiu o primeiro gol do galo.
Em uma cobrança de escanteio do time da Ponte, Felipe Santa cortou e a bola sobrou no pé de Cazares que fez um lindo lançamento pro lateral Marcos Rocha que achou Robinho com um toque de primeira, o atante do galo bateu no canto sem chances para o goleiro Aranha.
o time mineiro chegou a ter 67% de posse de bola na primeira etapa, mas não conseguiu transforma em gols o domínio que teve do jogo.
Veio o segundo tempo e o galo literalmente dormiu no jogo, e sofreu 2 gols do atacante Lucca em 5 minutos com muita facilidade e se perdeu completamente no jogo que era totalmente dominado no primeiro tempo.
O Galo passou a buscar o empate mas já não tinha mais a tranquilidade tática, forçava as jogadas pelo alto que pouco surtiram efeito, devido a boa atuação nas bolas pelo alto do time adversário.
O galo chegou ao empate justamente com um gol de cabeça de Rafael Moura depois de um desvio do zagueiro Felipe Santana, e ate tentou uma virada mas não teve força ofensiva suficiente pra mudar o resultado do jogo.
De 9 pontos possíveis o time conseguiu conquistar apenas 2, um desempenho muito abaixo do que o time esperava para esse início de temporada.
ATLÉTICO 2 X 2 PONTE PRETA
ATLÉTICO
Victor, Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Maicosuel), Rafael Carioca, Elias e Cazares (Rafael Moura); Robinho (Otero) e Fred
Técnico: Roger Machado
PONTE PRETA
Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Kadu e João Lucas; Naldo, Elton, Wendel (Rodrigo) e Ravanelli (Léo Artur); Lucca e Lins (Claudinho)
Técnico: Gilson Kleina
Gols: Robinho, aos 35 minutos do primeiro tempo; Lucca, aos 2 e aos 4, Rafael Moura, aos 34 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Fábio Santos, Otero (ATL); Nino Paraíba, Kadu (PON)
Gols: Robinho, aos 35 minutos do primeiro tempo; Lucca, aos 2 e aos 4, Rafael Moura, aos 34 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Fábio Santos, Otero (ATL); Nino Paraíba, Kadu (PON)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães – RJ (FIFA)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa – RJ (FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha – RJ (CBF)