De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Os Libertados – Parte Um – A água santa

Bruno Cantini/Andressa Moreira

Começando um novo projeto, vamos destacar jogo a jogo a campanha do último campeão brasileiro da Libertadores da América, aproveitando que a estreia na competição de 2017 está chegando.

Após 13 anos (sim o número 13 está ai como um presságio), o Atlético Mineiro voltaria a disputar a competição mais importante das Américas. O sorteio de grupos colocaram o time alvinegro no grupo 3 com, São Paulo, Arsenal de Sarandi e The Strongest.

Parte Um – A água santa

Primeiro jogo seria contra um time “caseiro”, o São Paulo, no dia 13 de Fevereiro de 2013, no Horto lotado com a massa atleticana, ali começava a se desenhar o caminho do titulo.

Com craques e a certeza de um grande jogo, o jogo ficou destacado por uma jogada inesperada e imprevisível do gênio Ronaldinho Gaúcho, ele aproveitou um descuido da defesa são-paulina e, livre na área adversária, recebeu a bola após uma cobrança de lateral. Sem marcação, tocou para o meio, aonde o atacante Jô mandou para as redes. O detalhe curioso do lance, é que Ronaldinho, ao perceber que a bola estava parada para atendimento ao jogador caído, foi beber um pouco de água do goleiro Rogério Ceni, que lhe ofereceu a garrafa.

De propósito ou não, nunca saberemos, mas o lance contribuiu para os três primeiros pontos do Galo na Libertadores 2013. Já no segundo tempo, em mais uma jogada de Ronaldinho, driblou pela direito, passou por dois marcadores e cruzou a bola com perfeição na cabeça de Rever, cabeceou com estilo e ampliou o placar alvinegro. Já no final da partida, Aloisio “Boi Bandido”, diminuiu o placar em um passe de Luis Fabiano, mas mesmo assim o são Paulo não conseguiu crescer de produção e conquistar o empate.

Escalações

Atlétibo Mineiro (MG) São Paulo (SP)
01
02
03
04
06
05
08
11
10
09
07
Victor,
Marcos Rocha,
Leonardo Silva,
Réver e
Júnior César;
Pierre,
Leandro Donizete,
Bernard (Richarlyson) e
Ronaldinho Gaúcho;
Diego Tardelli (Luan) e
Jô (Alecsandro).
01
13
03
04
06
05
15
23
10
17
09
Rogério Ceni;
Paulo Miranda (Aloísio),
Lúcio,
Rhodolfo e
Bruno Cortez;
Wellington (Maicon),
Denilson,
Douglas e
Jádson (Ganso);
Osvaldo e
Luis Fabiano.

Gols da Partida – Atlético Mineiro 2×1 São Paulo

Melhor em Campo – Ronaldinho Gaúcho (e a água)

Créditos (Blog Galo Doido)

Vamo Galo!!!

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.