A senha pra falar com Deus – Dois gols
- Updated: 24 de novembro de 2016
Nos últimos anos o Atlético tem sido cercado de milagres, viradas improváveis em resultados desacreditados. Mais uma vez vivemos essa situação, após derrota sobre o Grêmio no primeiro jogo da final da Copa do Brasil por 3 a 1, o Galo precisa vencer com pelo menos dois gols de diferença para ir aos pênaltis, lembrando que não tem o critério de gol fora de casa.
O histórico de missões impossíveis favorece o Atlético Mineiro, relembrar viradas históricas nos últimos anos.
ATLÉTICO-MG 2×0 NEWELL’S OLD BOYS – ARG (Libertadores da América 2013)
Semi-final da Libertadores em 2013, o primeiro jogo o Galo sofreu uma derrota por 2 a 0 e precisava reverter o resultado em casa, e logo no começo Bernard fez aos três minutos com um passe genial de Ronaldinho Gaúcho e quase no final do jogo, o meia Guilherme fez o segundo e levou o jogo para os pênaltis. Nas cobranças, Jô e Richarlyson erraram suas cobranças, mas o Victor defendeu o último pênalti de Maxi Rodrigues e o Galo se classificou para sua primeira final de Libertadores.
ATLÉTICO-MG 2×0 OLIMPIA – PAR (Libertadores da América 2013)
Final da Libertadores 2013, primeiro jogo derrota para o Olimpia por 2 a 0 jogando no Defensores Del Chaco, no jogo de volta, Mineirão lotado, na fase anterior o Galo havia revirado um resultado igual, os dirigentes do Olimpia já davam como certa a vitória, mas no final foi diferente, com um primeiro tempo apertado, as equipes não abriram o placar, logo no começo da segunda etapa, o atacante Jô fez o primeiro gol, animando o time e a torcida em busca de mais gols, que só veio no final da partida com uma cabeçada de Leonardo Silva, o Mineirão explodiu de felicidade e o Galo levou o jogos para os pênaltis, Victor defendeu uma cobrança e na última do time paraguaio, ela bateu na trave e foi pra fora, o Atlético conquistava sua primeira Libertadores.
ATLÉTICO-MG 4×1 CORINTHIANS (Copa do Brasil 2014)
O Corinthians venceu o Galo na Arena Corinthians por 2 a 0, com direito a dancinha de comemoração do técnico na época Mano Menezes, a torcida usou isso como motivação e apoio o Galo que começou a trilhar o improvável em uma nova competição. Logo no inicio da partida, o Corinthians abriu o placar, Guerrero fez 1 a 0, nesse momento o Atlético precisaria de 4 gols para conseguir a classificação. E começou o milagre, Luan fez o primeiro gol, Guilherme marcou duas vezes e aos 42 do segundo tempo, Edcarlos marcou após escanteio e garantiu a classificação do Galo para a próxima fase da competição.
ATLÉTICO-MG 4×1 FLAMENGO (Copa do Brasil 2014)
Jogando em casa no primeiro jogo, o Flamengo fez 2 a 0 em cima do Atlético no primeiro jogo, mesmo resultado do que na fase anterior enfrentando o Corinthians, no jogo de volta do Mineirão, o Flamengo abriu o placar com Everton e ouvimos muitos disseram “Classificadaço”, “Eu duvido”, “Deixou chegar…..hmmm”, mas o Galo forte e vingador, fez o improvável, Carlos abriu o placar, Maicosuel ampliou, Datólo chutou de fora da área e marcou o terceiro e aos 39 minutos do segundo tempo, Luan marcou o gol da classificação para a final da Copa do Brasil.
ATLÉTICO-MG 2×0 COLO COLO – CHI (Libertadores da América 2015)
O Galo precisava vencer o Colo Colo por dois gols de diferença para passar o time no saldo de gols e classificar na fase de grupos da Libertadores daquele ano, entrou para as classificações épicas do Atlético Mineiro nos últimos anos. Lucas Pratto marcou bem no começo da partida, o segundo gol saiu dos pés de Rafael Carioca, um golaço no angulo, antes do gol, a bola ia saindo mas bateu na bandeirinha de escanteio e ficou no gramado, possibilitando a pose de bola novamente com o Galo.
Cinco exemplos de viradas incríveis do Galo vingador em situações totalmente adversas, é verdade que as viradas aconteceram somente jogando em casa, próximo jogo para realizar esse milagre vai ser fora do terreiro alvinegro, será em Porto Alegre, precisando de dois gols de diferença para levar para os pênaltis, e você acredita?
VAMO GALO