TRAJETÓRIA: Marcelo Oliveira
- Updated: 25 de novembro de 2016
De um Meia com Categoria e Habilidade a um treinador premiado mas que não soube fazer o dever de casa.Na tarde desta quinta-feira foi anunciado a demissão de Marcelo Oliveira,enquanto os torcedores deixaram o Gigante da Pampulha decepcionados o futuro do técnico seria decidido: MARCELO OLIVEIRA NÃO É MAIS TÉCNICO DO GALO. Era Marcelo Oliveira é marcado como pior defesa.
ERA MARCELO OLIVEIRA 2016
AMOR
Marcelo Oliveira era um nome que o Atleticano acreditava como o Treinador ideal para o time ,o sucesso como Bi-campeão Brasileiro pelo rival renovou as esperanças em conquistar o Brasileirão ou a Copa do Brasil.Após ser eliminado da Libertadores 2016 sob o comando de Diego Aguirre o nome foi dado como certo nos bastidores. No dia 20/05/2016(em uma sexta feira) o presidente do Clube Daniel Nepomuceno pelas redes sociais,fez o anúncio da contratação de Marcelo Oliveira novo técnico.Começava ali a relação de amor & ódio com torcida. Marcelo Oliveira começou os trabalhos com empates contra Atlético-PR, Sport, Fluminense entre outros. Mas a partir do jogo contra o Corinthians o time começou a deixar a torcida esperançosa como mandante no Brasileiro o Atlético chegou a sua maior série de vitórias: 10 vitórias consecutiva.
ÓDIO
No segundo turno o time desandou,aparentemente o time não tinha RAÇA,VONTADE de vencer.Nos jogos da Copa do Brasil o time vencia mas não convencia e muitas vezes. Marcelo comandou o Atlético em 42 partidas e teve números razoáveis – muito abaixo do esperado do melhor elenco do pais . Foram 18 vitórias, 14 empates e 10 derrotas. A defesa alvinegra foi vazada em 58 oportunidades, 48 delas apenas no Campeonato Brasileiro.
A média de gols sofridos é assustador .Desde que o Atlético iniciou um período de títulos e disputas por troféus, nenhuma defesa foi tão vazada como a de Marcelo Oliveira. A equipe do treinador levou 1,38 gols por jogo, se tornando o pior sistema dos últimos anos.
COMO JOGADOR :
Natural de Belo Horizonte e formado nas categorias de base do Atlético, e defendeu a camisa Alvinegra de 1970 a 1979 e em 1983.
Como treinador, Marcelo ganhou diversos títulos na base atleticana e revelou grandes jogadores. Ele dirigiu o time profissional em várias ocasiões, algumas como interino (2002, 2003, 2006, 2007 e 2008).
Em sua época de jogador do Galo, Marcelo Oliveira teve convocações para a Seleção Brasileira e conquistou os títulos do Campeonato Mineiro (1976, 1978, 1979 e 1983), Taça BH de 1971 e Taça Minas Gerais 1975 e 1976.