Tudo igual no primeiro jogo da final
- Updated: 30 de abril de 2017
Galo e Cruzeiro começaram hoje a decidir a grande final do campeonato Mineiro 2017, o time alvinegro que teve a melhor campanha na primeira fase podendo ser campeão até com dois empates. Diante desse fator o Galo fez um jogo inteligente diante do rival e espera o Cruzeiro avançar pra poder sair nos contra ataques, porém no primeiro tempo o time alvinegro passou a maior parte dos 45 minutos se defendendo e não finalizou uma vez sequer no gol do goleiro Rafael. Marlone foi pouco acionado e Maicosuel não teve sucesso nas arrancadas pelas laterais. Robinho, se movimentou pouco e foi anulado pelos adversários. E Fred, muito isolado, praticamente não teve chance na área.
Veio o segundo tempo e o jogo ficou mais equilibrado, o Atlético conseguia segurar a bola e construir algumas jogadas ofensivas, chegando a ter duas ótimas chances pra abrir o placar com Elias e a outra com o centroavante Fred que por pouco não fez o seu gol. Foi um jogo em que ambos sistemas defensivos funcionaram bem e dificultou as tentativas ofensivas.
Esse resultado certamente vai dar muita tranquilidade ao Galo no segundo jogo, vai poder mais uma vez jogar com paciência e com experiência, com as descidas nos contra ataques podendo ser fator determinante já que o Cruzeiro precisa sair pro jogo pois só a vitória interessa. Antes do segundo jogo da decisão estadual, o Atlético vai encarar longa viagem até a Bolívia, onde enfrentará o Sport Boys na quarta-feira, pela Copa Libertadores.
CRUZEIRO 0 X 0 ATLÉTICO
CRUZEIRO
Rafael; Mayke, Leo, Caicedo e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique, Rafinha (Alisson) e Thiago Neves (Ábila); Arrascaeta (Elber) e Rafael Sobis
Técnico: Mano Menezes
ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Marlone (Otero) e Maicosuel (Adilson); Robinho (Cazares) e Fred
Técnico: Roger Machado
Motivo: jogo de ida da final do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data: domingo, 30 de abril de 2017
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP)
Adicionais: Felipe Duarte Varejão (CBF/ES) e Dyorgines José Padovani de Andrade (CBF/ES)
Público: 40.694 presentes; 38.978 pagantes
Renda: R$ 1.620,951
Cartões amarelos: Maicosuel, Gabriel (ATL)
@felipe_irleu