Victor salva, Galo sofre, mas vence a primeira no Brasileirão.

Enfim a primeira vitória no Campeonato Brasileiro veio para o Atlético, sofrido como de costume. Galo e Avaí se enfrentaram nessa quarta-feira (07) na arena Independência pela 5ª rodada do certame nacional e o Alvinegro levou a melhor, 1×0 sobre o Leão da Ilha, deixou a zona de rebaixamento para os rivais e subiu 4 posições na tabela, tranquilizando o início de competição dos comandados de Roger Machado.

O JOGO

O Galo não fez uma partida de encher os olhos, foram poucas chances de marcar e muita retranca por parte do adversário catarinense que veio com a proposta de segurar o jogo. o Galo por sua vez, bem seguro defensivamente no 1º tempo, partiu para cima e quase abriu o placar aos 7 min. quando Robinho tocou de calcanhar para Valdívia finalizar e obrigar o Goleiro Avaiano Maurício Kozlinski a fazer uma boa defesa. Forçando bem as laterais com Alex Silva e Fabio Santos, o Atlético abriu o marcador aos 16 min; após bom cruzamento do lateral direito atleticano, Fred estava na área para concluir e fazer de cabeça o único gol do jogo.

Depois disso, o Galo só voltaria a atacar na primeira etapa aos 34 min; após chute cruzado de Robinho, Fred se esticou todo mas não conseguiu tocar na bola e empurrá-la para as redes. A última jogada do primeiro tempo foi logo antes do apito final; Boa falta cobrada por Valdívia e Yago cabeceou a queima roupa para ótima defesa de Kozlinski.

Muito domínio de jogo e pouca efetividade, Talvez explicada na falta de entrosamento do time devido aos desfalques, por lesões e convocações, fizeram o Galo no segundo tempo deixar o Avaí propor o jogo; e isso rendeu bons sustos aos torcedores. Logo no intervalo, Roger trocou Gabriel por Rodrigão devido ao desgaste físico e isso forçou os volantes Yago, Elias e Rafael Carioca a trabalhar mais atrás dando segurança a defesa, porem a tática chamou o Avaí pro campo de ataque e o Galo não soube explorar os contra-golpes, não demonstrando ofensividade, só teve uma chance clara na segunda etapa; aós 14 min após chute de Valdívia, Fred guardou porém em posição irregular.

O primeiro susto veio aos 23 min quando após bate rebate na área Atleticana, Marquinhos chutou prensado a bola no meio do gol e Victor fez boa defesa. além desse lance o Avaí levou perigo aos 38 min com uma cabeçada de Luan depois de um bom cruzamento da esquerda de Capa, obrigando Victor (destaque no jogo) a fazer um milagre; e numa cobrança de falta de Juan aos 39, logo após a cobrança de escanteio originada da cabeçada.

Mesmo com a entrada de Rafael Moura no lugar do cansado Fred, e Marlone substituindo Robinho, o  Galo não levou perigo e apenas administrou o resultado que garantiu ao time a primeira vitória na competição.

O Atlético é o 15º colocado com 6 pontos e o Avaí o 17º com 4 pontos ganhos, na próxima rodada, o Galo visita o Vitória da Bahia (domingo 11/06 às 16 horas) enquanto o Avaí recebe o Flamengo no mesmo dia e horário na Ressacada.

Ficha Técnica

Atlético: Victor, Alex Silva, Gabriel (depois Rodrigão), Erazo, Fabio Santos; Elias, Carioca, Yago; Valdívia, Robinho (depois Marlone) Fred (depois Rafael Moura). Tec.: Roger Machado

Avaí: Maurício Kozlinski, Leandro, Betão, Alemão e Capa; Luan, Simião (depois Lucas Otávio), Marquinhos (depois Vinícius Pacheco) e Juan; Lourenço (depois Williams) e Rômulo. Tec.: Claudinei Oliveira

Gol: Fred (CAM) aos 16 minutos do 1º tempo.

Cartões Amarelos: Fabio Santos, Yago e Carioca (CAM); Lourenço (AVAÍ).

Por Guilherme Soares, direto da Arena Independência.

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.