Alívio e cautela ao timbu
A 23° rodada da série B começou muito boa para o timbu da Rosa e Silva. Derrota do Goiás dentro de casa frente ao Paraná(0 x 1) e o Náutico fez o dever de casa e venceu o Brasil-RS(também por 1 x 0). Porém, apesar do alívio, o treinador Roberto Fernandes pede cautela ao timbu.
Foi suada, mas a vitória veio, com um gol aos 41 do 2° tempo, do artilheiro Vinícius. E para dar mais emoção, uma grande defesa do goleiro Jefferson aos 45 minutos garantindo a vitória. Polêmicas a parte pela atuação da arbitragem, o técnico alvirrubro comemorou os 3 pontos e já mandou o aviso à torcida, esse último terço da competição é historicamente mais sofrido. E, respondendo às críticas dos jogadores e comissão técnica do Brasil de Pelotas, ainda brincou ao final da coletiva: “Se eles têm tanta certeza do rebaixamento do Náutico, eu quero que eles me digam também os seis números da mega-sena, iria me poupar um monte de estresse.” e sorriu.
O sentimento de alívio para torcida, jogadores e comissão técnica é imenso. O timbu chegou a ter 12 pontos de diferença para o primeiro time fora do Z-4. Hoje esta distância é de apenas 5 pontos. Contudo o treinador disse na coletiva que o time está ainda “tentando sair da UTI” para poder dizer que “voltou pro jogo”. Mesmo assim exaltou o empenho dos atletas no dia-a-dia de treinos. E sempre mantendo o discurso de cautela ao timbu. O treinador declarou ainda que essa situação, de 5 pontos para o primeiro time fora do Z4, ele só esperava para daqui mais 3 rodadas e que fica feliz e aliviado com o desenho de momento da competição.
Hoje pela manhã os jogadores se reapresentaram, após a quinta-feira de folga. Os titulares fizeram apenas um regenerativo e o restante do grupo participou de um coletivo. O Náutico agora terá uma semana cheia para corrigir os erros. Já que só joga no sábado da próxima semana(16/09). O timbu vai até a Arena Barueri encarar o Oeste – SP, às 16h30 de Brasília. Também pela 24ª rodada da série B, o Brasil-RS encara o CRB no Bento de Freitas.