Mercado do Futebol

Da união de duas cores mágicas

Nos últimos anos, as brigas políticas tinham deixado o Náutico frágil e dividido, mas, parece que em 2015 a situação está mudando. Primeiro, alguns membros do MTA (Movimento Transparência Alvirrubra) se uniram ao VL (Vermelho de Luta) e formaram o Vermelho de Luta, Branco de Paz. Hoje, uma novidade, as duas chapas inscritas para as eleições que aconteceriam no próximo dia 13, se uniram. Em coletiva, foram esclarecidas algumas questões e cargos, mas, a surpresa maior de alguns alvirrubros foi a atitude egoísta de Alexandre Homem de Mello, que não aceitou a união e deixou a coletiva dizendo: “Acho melhor o bate chapa”.

A chapa ainda não tem nome, o O presidente será Marcos Freitas, contador e empresário que anteriormente fazia parte da chapa Náutico Para Todos, Ivan Brondi continuará sendo seu vice e, o ex candidato a presidente pela VL, Edno Melo será o diretor financeiro. Para cargos como diretoria de futebol e conselho deliberativo e sobre a antecipação das eleições, tudo será definido até o próximo sábado (28), com a presença de dois membros que estão viajando no momento, o vice, Ivan Brondi, e Ubirajara Ferraz, que era o candidato a vice-presidente na VL, e continuará na mesma função que exerce atualmente no clube, líder do departamento de esportes amadores.

Sobre renovação de atletas e do técnico Gilmar Dal Pozzo para a próxima temporada, Marcos explicou que não podem atropelar as etapas, mas que, a atual diretoria do clube já havia procurado os candidatos para explicar que estavam em processo de renovação com alguns atletas para que o clube não fosse prejudicado ao entrar ‘atrasado’ na construção do elenco para a temporada de 2016. “Da parte da atual gestão, observamos um gesto de responsabilidade. Os dirigentes, por iniciativa, nos procuraram antes de iniciar qualquer transição, ainda enquanto haviam candidaturas, e explicaram que já possuem uma relação de atletas, datas e valores para acelerar o processo”, completou o futuro diretor.

Em paralelo, ocorria a votação em plenário na Alepe sobre a liberação de bebidas alcoólicas nos estádios de Pernambuco, a liberação foi aprovada na primeira votação por 18×13. Recentemente o consumo foi liberado na Bahia, no Rio Grande do Norte e em Minas Gerais, e deram confiança para a liberação em outros estados. Apenas esses três estados e Goiás permitiam venda de cervejas nas Arenas, os demais alegam que ampliam a possibilidade de violência. Em Pernambuco, a maioria pede que liberarem o danone nos estádios.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: