Dal Pozzo diz que Náutico não mudará estilo de jogo no clássico.
- Updated: 27 de fevereiro de 2016
Neste domingo acontece o primeiro “clássico dos clássicos” do ano. O Náutico embalado com 100% de aproveitamento e sem levar gol há quatro jogos, vai até a Ilha do Retiro, enfrentar um Sport pressionado, em seus domínios. Isto porque o Leão tem apenas seis pontos e caso não vença o Timbu, pode sair do G4 da competição.
O técnico Timbu, Gilmar Dal Pozzo, escondeu o jogo e não divulgou o time titular, mas garante que o Náutico não mudará seu estilo de jogo, por enfrentar o rival em seu território. “Já temos uma maneira de jogar. Independente de jogar em casa ou fora. Não vamos mudar o que é um trabalho de seis meses. Não podemos fugir das nossas características”.
Em relação ao último jogo, o Náutico deve ter duas mudanças. Uma é a entrada de Eduardinho, na vaga de Rodrigo Souza(suspenso) e a outra é Renan Oliveira no lugar de Rafael Ratão(lesionado). O meia alvirrubro, Esquerdinha, aprovou a possibilidade de jogar com Renan. “Os dois têm as mesmas características. Se jogarmos juntos, será uma boa. Nós dois fazemos as pontas e tanto faz quem joga na ponta ou na meia.”
Sendo assim, o Náutico deve ir á campo com a seguinte escalação:
“Julio Cesar; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón; Elicarlos, Eduardinho, Renan Oliveira, Esquerdinha e Roni; Daniel Morais.”
Mas para o arqueiro alvirrubro manter sua invencibilidade de mais de 400 minutos sem levar gol, o Náutico precisa ir se preparando pra uma chuva de bolas aéreas. Isso porque a principal arma do Leão, é a bolas cruzada pelos pontas, pro atacante Túlio de Melo. “Vejo que a grande questão é a origem da jogada. Não podemos deixar ela chegar com qualidade numa faixa do campo e não deixar chegar com qualidade no Túlio. Se for uma boa assistência, com precisão, ele vai levar vantagem, porque tem 1,94m e boa impulsão”, comentou Dal Pozzo, que também confessou que o Náutico treinou intensamente nos últimos dias, bolas aéreas. “É um fundamento que a gente vem trabalhando, há algum tempo também. E intensificou esta semana.”