Deixar o cansaço de lado.
- Updated: 7 de outubro de 2016
O elenco alvirrubro já mostrou sinais de cansaço na terça-feira contra o Bragantino e agora contra o Brasil de Pelotas precisa mais uma vez superar isso. O grande problema é que no jogo de hoje o Náutico enfrentará um excelente adversário que costuma fazer bons jogos fora de casa. Além disso é um confronto direto pela vaga no G4.
Diante desse cenário Givanildo Oliveira vai ter que usar uma boa estratégia para o time continuar com a sequencia de bons resultados. O foco deve ser total no Brasil-RS. Alguns problemas no time, como a contusão de João Ananias e a fadiga muscular de Rodrigo Souza são alguns dos obstáculos dessa partida. Os prováveis substitutos deles ainda não são totalmente conhecidos. Sabe-se que Negretti deve entrar na vaga de João Ananias, já para a possível segunda ausência não há uma peça parecida, podendo colocar mais um meia, como Renan Oliveira. Nessa hipótese o time perderia um pouco de sua pegada no meio de campo, já que Renan não contribui tanto na marcação.
Por fim, a torcida precisa se fazer presente nessa sexta-feira e fazer um papel parecido com o último jogo na Arena. Assim fazendo o time esquecer do cansaço. Não acredito que o público chegue aos mais de 14 mil do jogo contra o Vasco. Pelos motivos já conhecidos, destaco o principal: o horário/dia.