Entrevista com o meia Giovanni, do Náutico.
- Updated: 18 de julho de 2017
O camisa 10 do Clube Náutico Capibaribe Giovanni Piccolomo, nos concedeu uma entrevista exclusiva. Bastante habilidoso, o atleta já defendeu vários times entre eles o Corinthians, Atlético-PR, Ponte Preta e São Bento. O meia de 23 anos nos contou um pouco da sua carreira.
1 – Giovanni, sua carreira como jogador começou bem cedo e com apenas 18 anos você já tinha conquistado o Mundial de Clubes pelo Corinthians em 2012, poderia nos contar como foi essa sua passagem pelo time paulista?
2 – Você também já foi convocado pela Seleção Brasileira – sub 20 na temporada 2012/2013. E brilhou contra o México no Torneio Internacional de Toulon, e foi eleito o melhor jogador da partida. Como foi defender a seleção canarinha e quais foram os ensinamentos aprendidos nesta época?
3 – Qual o seu maior ídolo no futebol?
4 – Quais as suas principais metas que ainda quer alcançar em sua carreira como jogador?
5 – Você chegou ao Náutico sabendo em que o clube estava vivendo sua pior fase, como surgiu a proposta para vir jogar na equipe Pernambucana? E o que te motivou a vim jogar no clube?
6 – Quais são suas expectativas para a sua temporada no Timbú?
7 – O camisa 10 é um artigo raro nos clubes brasileiros, está na frente de seus adversários. Qual é a sensação e a responsabilidade de ter um número de tanta importância nas suas costas? Porque existe poucos camisas 10 em atuação no futebol? O que poderia ser feito para aumentar a criação de novos meias?