Jogo feio, resultado grande
- Updated: 5 de outubro de 2016
Futebol se viu muito pouco, muitas faltas, excesso de atendimentos, bolas rebatidas e jogo truncado no meio de campo. Razões não faltaram: cansaço e forte marcação do adversário são algumas das alegadas. Apesar de tudo isso o Náutico conquistou um excelente resultado e se tornou de fato como grande candidato ao acesso. O que até um mês era um sonho hoje está cada vez mais palpável.
Dentro desse contexto do jogo contra o Bragantino ontem se destaca os erros de passes, que aconteceram de maneira exagerada. Difícil falar mal de um jogador que marcou um golaço de falta, como Marco Antonio, mas ele junto com Vinícius e Rodrigo Souza foram péssimo no quesito de passe no meio campo. Erraram em demasia. Sorte que o adversário não soube aproveitar. Tirando isso, fenomenal cobrança de falta e conseguir segurar o resultado até o final foi excepcional. Destaque importante também para a grande partida do goleiro Júlio Cesar, salvou pelo menos duas grandes chances do Bragantino.
Manter o foco e não se empolgar com os últimos resultados será a missão de Givanildo Oliveira. Já para a torcida a missão será tentar fazer um sacrifício e ir ao jogo de sexta-feira no meio da mata e num horário horroroso.