Náutico dividido: guerra x paz
- Updated: 22 de agosto de 2017
Um Náutico dividido: o time achou o caminho das vitórias e saiu da lanterna. Vendeu um jogador importante para pagar seus compromissos e a paz voltou ao Timbú. Porém, essa paz não durou muito. No campo tudo bem, mas os bastidores fervem nos Aflitos.
Após problemas internos, o presidente eleito que assumiria a diretoria financeira do clube, Edno Melo enviou uma carta renunciando ao cargo. Entenda o caso: Edno Melo foi candidato único, numa eleição antecipada e cercada de polêmica por ter acontecido 6 meses antes do previsto. Foi feito um “pacto de paz” para encerrar a briga política dentro do clube. Consequentemente, Edno Melo e seu vice Diógenes Braga, foram convidados a participar da atual gestão numa espécie de transição.
Edno Melo assumiria a diretoria financeira do clube e Diogenes Braga foi convidado para a diretoria de futebol. Depois de quase dois meses de paz, o clima voltou a ferver. Edno Melo mesmo sendo nomeado vice-diretor financeiro, não teve autorização para verificar simples extratos das contas do clube. Além de não ter procuração autorizando negociar dívidas do clube.
Após muitas tentativas de acordo internamente e não ser atendido, Edno abriu para toda imprensa. O momento foi ruim, por ter acontecido em meio à recuperação do time no campeonato. Se vai afetar algo entre os boleiros só o tempo dirá e toda torcida espera que não.
O Náutico dividido entre as brigas políticas dos bastidores e a paz nos gramados. O técnico Roberto Fernandes alheio aos bastidores teve uma semana tranquila. Fez um jogo-treino contra a Cabense, nesta última segunda-feira. E começou a trabalhar a equipe para o jogo desta sexta-feira, contra o Ceará. Já sabendo que não vai contar com o garoto Erick, vendido por 2,8 milhões de reais ao Braga-POR.
O treinador fez alguns testes, inclusive com mudança de esquema tático. Saindo do 4-3-3 para o tradicional 4-4-2, utilizando a dupla Giovanni e Bruno Mota, que a torcida tanto esperava ver jogando juntos. William Batoré, Léo Carioca, Henrique Ávila e David seguem vetados e estão fora do próximo jogo.