Náutico vence o Tupi e continua com chances
- Updated: 21 de novembro de 2016
O Náutico entrou em campo determinado a sair com a vitória contra o Tupi no último sábado e obteve êxito. Diferente dos jogos anteriores fora de casa, o Timbu teve atitude que se espera de uma equipe que precisa do resultado a todo custo. Claro que durante os noventa minutos tiveram momentos que a equipe sofreu, considerado normal para uma equipe que não tem tanta qualidade técnica.
Na primeira etapa o Náutico sofreu pequenos sustos e criou diversas oportunidades concluindo com eficácia em duas delas. Saindo com dois a zero para o intervalo. Já na segunda etapa o time voltou do intervalo de maneira muito diferente. O adversário se aproveitou o colocou o Timbu na roda nos primeiros 15 minutos, chegando a fazer o gol e com outras duas chances de empatar a partida. Até que uma troca de passes inteligente e um cruzamento para Rony que dominou errado mas usou a sua velocidade para dá um toque na pelota e ser derrubado pelo goleiro do Tupi, o pênalti foi marcado e Rafael Pereira fez o gol. Um jogador do Tupi chegou a ser expulso durante a reclamação do lance o que deixou a partida mais tranquila e esfriou qualquer reação do adversário. No último lance da partida ainda fez mais um gol determinando a vitória por 4 a 1.
Agora a torcida alvirrubra se mobiliza e se matem com esperança no acesso, isso porque temos duas possibilidades. Mas para qualquer uma delas acontecer o mais importante nessa última rodada será o time vencer o Oeste-SP, que também lutará pela vitória a todo custo pois poderá ser rebaixado. Fazendo o seu dever de casa o Náutico terá que torce para o Vasco não ganhar do Ceará ou o Bahia perder para o Atlético-GO.