- Para não ter times prejudicados, podem nos prejudicar? Não vem não!
- De virada ABC vence o Baraúnas e se garante na final da copa RN
- REVIRAVOLTA NO PARANAENSE: Londrina encara o Rio Branco após punição ao J. Malucelli.
- Real Madrid vence com time misto e recupera a liderança
- Sub-20 estreia com empate na Copa do Brasil.
- HAJA CORAÇÃO! PARANÁ SOFRE MAS PASSA PELO ASA NOS PÊNALTIS!
HAJA CORAÇÃO! PARANÁ SOFRE MAS PASSA PELO ASA NOS PÊNALTIS!
- Updated: 6 de abril de 2017
Na noite dessa quarta-feira (05/04), o Tricolor recebeu o time do ASA, jogo de volta valido pela Copa do Brasil, já que o jogo de ida terminou 0x0 em Alagoas, o Paraná precisava de um simples resultado para garantir a vaga.
O Tricolor não começou bem o jogo, jogadores estavam nervosos, não conseguiam realizar jogadas contundentes, erravam passes, os zagueiros começou a errar demais na defesa, o que ocasionava os ataques do time de Arapiraca, que chegou muitas vezes com muito perigo a meta do goleiro Léo. O time do ASA estava muito bem postado em campo, tanto que o Paraná só levou perigo uma vez ao goleiro adversário, Robson quase abriu o placar, mas quem chegou mais vezes próximo do gol foi o time alagoano, por duas vezes assustou a torcida Paranista que compareceu em bom numero. Ao contrário do que o time sempre mostrou, Paraná abusou das ligações diretas que não surgiu nenhum efeito.
O duelo ficou mais tenso no segundo tempo. O time visitante se retraiu todo na defesa, mas criou a melhor chance. Os visitantes aproveitaram os espaços deixados pelo Tricolor, o atacante do ASA na cara do gol bateu no canto e Léo fez um milagre na Vila Capanema, defesa que foi comemorada como um gol pelos Tricolores. O Paraná, com as mesmas dificuldades no setor de criação, teve sua grande chance de conseguir a classificação aos 23 minutos, zagueiro do time adversário colocou a mão na bola dentro da área, foi para a bola o zagueiro Eduardo Brock e bateu pra fora. Apesar de sentir o golpe, o Tricolor tentou fazer uma pressão ao ASA, o meia Renatinho, depois da jogada de Nathan, e Felipe Alves, de fora da área, chegaram muito perto de abrir o placar. Fim de partida e a decisão nos pênaltis.
Nas arquibancadas, o torcedor Tricolor deu um show e apoiou incondicionalmente a equipe. O time, que sentiu a pressão durante os 90 minutos e errou demais, também fez bonito. Robson, Diego Tavares e Leandro Vilela marcaram nas três primeiras cobranças do Paraná. Leandro fez para o ASA, mas Léo defendeu a segunda cobrança e a terceira o jogador do ASA mandou para fora. Então, coube a ele, Eduardo Brock, o mesmo que errou o penal no tempo normal, fazer a quarta cobrança, mandar para o gol e garantir a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. Além da vaga para a quarta fase da Copa do Brasil, a partida rendeu nada menos do que R$ 900 mil aos cofres Paranistas.