REFORÇOS NO TRICOLOR
- Updated: 5 de janeiro de 2017
Depois de praticamente um mês no Paraná Clube, o executivo Rodrigo Pastana e o técnico Wagner Lopes foram oficialmente apresentado nessa ultima quarta-feira (04/01) ao lado do presidente do clube Leonardo Oliveira, ambos chegaram otimista ao Paraná apesar de todas as dificuldades que o Tricolor vem atravessando.
“Sabemos que a situação financeira do futebol brasileiro, não só do Paraná, não é saudável. Muitos clubes atravessam problemas financeiros e sabemos que não é fácil, mas estamos conseguindo fazer um bom trabalho. O clube nos dá uma excelente estrutura”, destacou Pastana.
O que vem animando a diretoria, até aqui, o clube conta com 19 jogadores que se apresentaram no CT Ninho da Gralha, sendo que quatro deles ainda estão em processo de recuperação e não podem ir ao campo. Além deles, de oito a dez garotos que estão defendendo o Tricolor na Copa São Paulo se juntarão ao time principal assim que a competição acabar.
“Nós planejamos contar com um número reduzido de atletas, porque entendemos que a base tem bons valores e podemos aproveitar de oito a dez jogadores desse time que foi para a Copa São Paulo. Se hoje temos 19 atletas, alguns que ainda podem sair e temos quatro ou cinco atletas para chegar, pretendemos contar com, no máximo, 32 jogadores no elenco para a disputa do Estadual, Copa do Brasil e Primeira Liga”, afirmou o dirigente.
Novos atletas já treinam no CT ninho da Gralha, são 4 ou 5 jogadores, nomes que Pastana e Lopes recomendaram, são nomes como o meia Alex Santana que estava no Guarani em 2016 e o atacante Bruno Cantanhede que estava no futebol de Israel. Os outros nomes a direção mantem em segredo.
(Alex atuou 2016 pelo Guarani) (Bruno teve passagens pelo São Paulo)
O tricolor sofreu muitas baixas na equipe e pode perder mais algumas peças, o volante Anderson Uchoa foi procurado pela equipe do Fortaleza, o zagueiro Alisson e o meia Válber também foram sondados por outras equipes, o lateral Rafael Carioca pediu pra se apresenta nessa sexta-feira (06/01) alegando problemas pessoais e é outro jogador que pode estar de saída da Vila Capanema.
Apesar da possível debandada, a formação do grupo para a temporada 2017, se conta com nomes pouco expressivos, vem agradando, principalmente, quem irá comandar esta nova versão do Paraná.
“Buscamos equilibrar o nosso time em todos os setores para dar espaço para a entrada dos garotos. Todas as posições estão com reforços bem encaminhados, na defesa, quanto no meio e no ataque, tanto em experiência, como em força física”, disse Wagner Lopes.