55 + 3 = LIBERTADORES… Entenda a matemática!
- Updated: 23 de novembro de 2016
Há duas rodadas para o término do Brasileirão 2016 e a disputa por uma vaga na Copa Libertadores de 2017 segue acirrada. Palmeiras, Santos, Flamengo e Atlético Mineiro são os quatro primeiros colocados e estão matematicamente garantidos na competição continental do ano que vem. Atlético-PR, Botafogo, Corinthians, Grêmio e Chapecoense lutam por mais duas vagas.
Com 55 pontos e vantagem nos critérios de desempate, o Furacão está na quinta colocação. O Botafogo, também com 55 pontos, fecha o G6. Corinthians (54 pontos), Grêmio (53 pontos) e Chapecoense (52 pontos) vêm na sequência. A luta por uma vaga na Libertadores, garantem fortes emoções para as últimas duas rodadas da competição, incluindo confrontos diretos, como Corinthians x Atlético-PR e Grêmio x Botafogo.
Um triunfo do Furacão diante do Corinthians no próximo sábado (26), chega aos 58 pontos e garante matematicamente um lugar na Libertadores de 2017. Com um empate, o Rubro-Negro segue bem na tabela e dependerá da última rodada na Baixada diante do Flamengo.
Ainda nesta luta por uma vaga na Libertadores, a final da Copa do Brasil pode alterar o panorama na tabela. Atlético Mineiro e Grêmio começam a disputa pelo título nesta quarta-feira (23) e farão o jogo final no dia 30 de novembro. Caso o Galo vença a competição, o sétimo colocado do Brasileirão terá vaga na Libertadores. Se o Grêmio estiver entre os seis primeiros, o Campeonato Brasileiro também terá G7.
Já a Chapecoense, que está na luta, tem também a disputa da Copa Sul-Americana. Nesta quarta (23), a equipe catarinense entra em campo pela segunda partida da semifinal da competição. No primeiro duelo contra o San Lorenzo, empate em 1 x 1, na Argentina.
O que cabe a nós – torcedores – é apoiar o Furacão nessa reta final rumo a Libertadores!
ATLÉTICO, conhecemos teu valor!
Darison Faria