Após primeiro turno invicto, Atlético perde em casa
- Updated: 15 de agosto de 2016
Neste domingo de dia dos Pais, o Furacão perdeu para o líder Palmeiras na Baixada. Foi a primeira derrota do Rubro-Negro no Brasileirão 2016, jogando em casa. Apesar da derrota, o alviverde paulista não foi nada superior ao Atlético, e ganhou o jogo em uma bola parada.
O jogo:
No primeiro tempo, as duas equipes fizeram uma partida equilibrada, onde ambas procuravam o gol, porém sem chances claras. E aos 44 minutos o Palmeiras aproveita um escanteio e faz de cabeça, 1 x 0 Palmeiras.
No intervalo, o técnico Paulo Autuori fez uma substituição, colocando André Lima no lugar de Luciano Cabral, recuando o atacante Walter, para jogar de meia armador. Levou cerca de 15 minutos para que o Atlético se encontra-se em campo, e a partir daí, o Furacão foi pra cima e buscou o gol. Teve raça e força para criar oportunidades. Assim foi até os 39′ do segundo tempo, quando Marcos Guilherme, que havia entrado no lugar de Yago, teve a chance mais clara do jogo. Após um sobra depois de uma cabeçada errada do zagueiro palmeirense, o meia Marcos Guilherme ficou cara a cara com o goleiro, e desperdiçou, levando os pouco mais de 25 mil torcedores ao total delírio e indignação. Depois desse lance, o Palmeiras só teve o trabalho de segurar e administrar o placar, terminando assim com essa vitória magra porém importante para os visitantes, que permanecem líderes da competição com 39 pontos. E o Furacão com a derrota, permanece na sétima posição, no entanto, com 9 pontos atrás do primeiro colocado.
Na próxima rodada, o Rubro-Negro vai até Minas, para enfrentar o Atlético-MG. No primeiro turno, na Arena da Baixada, o duelo entre as equipes terminou empatada, dessa vez o Furacão precisa vencer para não se afastar ainda mais do G4.
Cartão amarelo CAP: Léo, Otávio e Hernani.
Substituições CAP: Léo (M. Rosseto); Luciano Cabral (André Lima); Yago (Marcos Guilherme).
ATLÉTICO, conhecemos teu valor!