Arena conjunta? EU DEIXO DE SER SÓCIO!!
- Updated: 17 de fevereiro de 2017
Há boatos rolando, que o lendário Estádio Joaquim Américo Guimarães, nossa Arena da Baixada, poderá se tornar a ARENA ATLETIBA. Os torcedores do Coritiba que me perdoem pelas palavras, mas da até um repúdio em escrever tal nome.
Não falo pelo fato da rivalidade em si, quem me conhece sabe o quanto sou tranquilo e tolerante em relação à isso. A rivalidade existe, claro, que tudo de forma sadia e esportiva – reprovo todo e qualquer ato de violência – mas escrevo isso com revolta e dor até mesmo, porque estamos falando da história do Clube Atlético Paranaense, que começou muito antes de quem quer que esteja envolvido nessa possível barbaridade!
Acredito que nem mesmo os torcedores do Coritiba aceitariam esse compartilhamento da NOSSA Arena.
Alguns envolvidos falaram a respeito:
“O Mário sempre teve esse intenção, desde antes da construção da Arena da Baixada. Ele tem isso na cabeça. Eu falei pra ele, essa decisão está acima de mim, de você, do Bacellar (presidente do Coritiba). Precisa apresentar uma proposta”, disse Alceni Guerra, vice-presidente do Coritiba.
“Essa é uma ideia do Mario”, falou Sallim Emed, atual presidente do Atlético-PR, jogando a responsa pro cartola.
“O Petraglia é ousado, pro bem e pro mal. Eles estão conversando há algum tempo”. Disse Gustavo Fruet, ex-prefeito de Curitiba, confirmando que há a conversa.
Veja o que diz em trechos do UOLEsporte:
A proposta ao Coxa já está formatada. O Coritiba venderia o terreno do Couto Pereira e aportaria cerca de R$ 80 milhões para a construção da Areninha, outro projeto de Petraglia.
O Coritiba teria direito a metade da casa do Atlético e ambos mandariam os jogos no antigo Joaquim Américo.
Petraglia e Bacellar vêm conversando mensalmente sobre a questão. A dupla Atletiba, aliás, já está em busca de um patrocinador para os naming rights: a cervejaria Itaipava é a empresa que aceitou iniciar as tratativas e uma reunião aconteceu na semana passada.
Rafael Greca, prefeito recém-eleito e torcedor do Coritiba, seria a pessoa a argumentar publicamente os benefícios para a cidade e os clubes, buscando empatia popular. Cogitou-se até mesmo incluir o Paraná Clube na questão, uma vez que o Tricolor também tem uma briga judicial pela posse da Vila Capanema.