De Conto Esportes
Mercado do Futebol

ESPECULAÇÕES DE REFORÇOS

Um dos classificados para a Libertadores da América do ano que vem, o Atlético-PR se movimenta para trazer reforços para a competição continental. Se ainda não há nenhum reforço confirmado por parte do Clube, especulações é o que não faltam. A saída do volante Hernani que será vendido por 8 milhões de Euros (28 milhões de reais) ao Zenit da Rússia, fazem alguns sites cogitarem supostos nomes para compor o elenco do Furacão para Libertadores. Antes de vir alguém, o que se espera é uma possível compra de Thiago Heleno, para que o General permaneça no Rubro-Negro, o Clube deverá desembolsar cerca de 9 milhões para que assim, o Maldonado (URU) – clube no qual o zagueiro pertence – libere o camisa 44 para a próxima temporada.

Marcelo Cirino

 

Fala-se de um possível retorno de Marcelo Cirino, o atacante jogou pelo Furacão em 2013, e foi para o Flamengo, porém, não rendeu o esperado e surge como um dos nomes para voltar ao Atlético. Segundo Pablo Miranda, agente de Cirino, o jogador que não tem sido aproveitado no clube carioca, está insatisfeito e quer “jogar” em 2017, e vê o possível retorno à Baixada com certa “facilidade”, “Ele gosta muito do Atlético. É um negócio difícil para qualquer clube porque são várias partes envolvidas, mas para o Atlético pode ser mais fácil por ter parte dos direitos do Marcelo. Ele quer jogar, mas estamos esperando o Flamengo decidir o que quer fazer”, comentou Miranda.

Dátolo

O meia argentino foi cogitado como possível reforço do Furacão, por um site carioca (netvasco), onde dizia que Dátolo esteve perto de acertar com o Vasco da Gama, no entanto o clube havia recuado na negociação e o destino do ex-jogador do Galo mineiro, poderia ser o Atlético-PR. Se confirmado, o meia poderia vir fazer a tão extinta função do camisa 10. Depois da saída de Paulo Baier, ninguém conseguiu encaixar na posição, tanto que a camisa 10, não é usada por ninguém na atualidade. Vale ressaltar, que Dátolo ficou sem jogar por muito tempo no Galo e por conta de uma lesão, e por isso provavelmente precisará de ritmo de jogo. Mas é um nome que pode dar certo.

Grafite

Dos três, o atacante Grafite é o nome mais certo para que de fato haja uma negociação com o Furacão. Assim como os demais, nada foi oficializado por parte do CAP, mas o que sites noticiam, é que só falta mesmo a assinatura do contrato. Com 37 anos, Grafite foi um dos destaques do Santa Cruz no Brasileirão e teria até conversado com a diretoria Rubro-Negra. Apesar de não confirmado, o presidente atleticano, Luiz Sallim Emed, confirmou o interesse do clube ao experiente atacante, mas diz não saber em que estágio anda o possível acerto, “Não sei em que estágio está essa negociação. Então, saíram notícias, mas o Atlético, através do pessoal da comissão técnica está conversando para ver se a gente consegue (a contratação do Grafite). Só dá para informar quando a negociação estiver concretizada para não ter nenhuma surpresa e nenhuma dificuldade na negociação. Aprendi que a gente tem que ser sempre cauteloso para falar sobre isso”, apontou o cartola.

O empresário do jogador, Heleno Lourenço, em entrevista ao portal GloboEsporte.com, confirmou a negociação e afirmou que o atleta está muito próximo do acerto com o Furacão. “Está tendo, sim, uma conversa. Está 99% certo, as coisas estão bem adiantadas”, afirmou.

Léo e Marcos Guilherme

O lateral direito Léo que pertence ao Flamengo, foi um dos destaques do Furacão nessa temporada, e para que o camisa 33 permaneça no Atlético, o Flamengo quer algum jogador do CAP por empréstimo, para que assim o lateral possa continuar em Curitiba. O meia Marcos Guilherme seria o nome envolvido. O jogador, que recebeu investidas do Santos antes do fim do Campeonato Brasileiro, passou a ser um dos alvos do time carioca. Na negociação com o Peixe, ele seria negociado por empréstimo, sem contrapartidas para o clube paulista. Na transação com o Flamengo, o meia-atacante seria emprestado para que Léo ficasse no Furacão. Um dos empresários de Marcos Guilherme, disse que há interesses de alguns clubes pelo jogador, mas que ainda ninguém o procurou, e que o assunto tem sido tratado apenas entre os clubes, “Pelo que sei, alguns clubes estão interessados no Marcos Guilherme, são Santos, Flamengo e Grêmio, mas as conversas ainda não chegaram até mim. Estão tratando entre os clubes primeiro”, relatou Rafael Stival ao globoesporte.com.

O empresário de Léo, Antonio Guga, lembrou que o fim do contrato de empréstimo deixa o lateral novamente à disposição do Flamengo, mas que também não foi contatado com respeito a possível troca com o meia Marcos Guilherme.

 

ATLÉTICO, conhecemos teu valor!

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.