Estou a dois passos… da Libertadores
- Updated: 20 de novembro de 2016
O melhor mandante do Brasileirão venceu mais uma nesse domingo (20), dentro da Baixada o Furacão é FURACÃO! Joga com total domínio do jogo, sua apaixonada torcida canta o tempo todo sem parar, completando assim a festa na Baixada.
Na tarde desse domingo, o Furacão bateu o Sport pelo placar de 2×0. Deixando o Rubro-Negro cada vez mais perto da Libertadores do ano que vem. O Atlético começou a rodada em sexto lugar na tabela de classificação – posição essa que já o garantiria na zona de classificação para a Libertadores – e encerra a rodada em quinto lugar, passando o Botafogo, que perdeu para o Palmeiras.
Para fechar a rodada, ainda falta um jogo que está marcado para amanhã (segunda-feira 21), entre Corinthians e Internacional. Mas independente qual seja o resultado, o Furacão se mantém na quinta colocação com 55 pontos ganhos.
Conforme diz o título desse texto, “estou a dois passos… da Libertadores”, pois para que o Furacão classifique para a competição internacional tão almejada, depende exclusivamente de si, dando passos vitoriosos nas duas últimas rodadas que restam para fechar o Brasileirão. O primeiro será diante do Corinthians no próximo sábado (26) na Arena Corinthians, e para fechar, o Furacão recebe o Flamengo na Baixada, no dia 04 de dezembro. São dois importantes jogos para o Furacão carimbar de vez a classificação para Libertadores da América de 2017.
Ficha técnica de Atlético-PR x Sport
21 minutos do primeiro tempo: Gol do Atlético-PR – Nicolas tabela e cruza na área. André Lima, com uma dose de sorte, cabeceia, Magrão defende, mas a bola volta de novo no atacante, que marca!
34 minutos do primeiro tempo: Uma confusão entre o árbitro da partida e o bandeirinha. Após um bate-rebate, Pablo finaliza e Ronaldo corta com o braço. Na sequência da jogada, Pablo chuta de novo e Samuel Xavier tira a bola em cima da linha. O juiz apitou o pênalti. O assistente deu gol. Mas prevaleceu a marcação do árbitro. Na cobrança o general Thiago Heleno chamou a responsabilidade pra si e não quis saber de brincadeira. Estufou as redes de Magrão com um chute no meio do gol que passou por baixo do goleiro do Sport, para marcar o segundo do Furacão!
E assim encerra a partida na Baixada. O Furacão mantém sua força jogando ao lado de sua torcida, sobe uma posição na tabela, e vê a chance de ir para a Libertadores cada vez mais concreta.
Substituições CAP: Lucas Fernandes (Nikão); Lucho González (Marcos Guilherme); Nicolas (Sidcley).
Público Total: 23.802