FURACÃO bate Corinthians e mantém invencibilidade na Baixada
- Updated: 4 de agosto de 2016
Contra tudo e contra todos, esse é o sentimento que a nação atleticana deixou a Arena da Baixada nessa noite de quarta feira. O placar de 2 x 0 a favor, contra o então líder do campeonato. A Baixada sendo “Baixada” novamente… os pouco mais de 23 mil torcedores fizeram a Arena relembrar dos velhos tempos que o Caldeirão fervia. Noite inspirada também para o atacante Walter, que marcou os dois gols do Furacão fazendo com que o Rubro-Negro continue na briga pelas primeiras colocações na tabela. E ainda uma belíssima atuação do goleiro Santos que substitui o capitão da equipe – Weverton – dando conta do recado.
O jogo:
Durante o primeiro tempo, os dois times criaram algumas chances mas nada tão perigoso. Um jogo de igual para igual terminando no placar igualado também.
Segundo tempo de jogo, aproximadamente nos dez primeiros minutos, a equipe paulista foi mais ousada, atacou mais e teve chances mais claras de abrir o placar. Um lance que poderia ter sido o lance do jogo, numa cabeçada de Romero, o goleiro Santos faz uma defesa espetacular e salvadora. Depois disso não teve nenhuma chance tão clara de marcar, tendo seu ataque limitado pelas belíssimas atuações dos dois zagueiros do Furacão – Paulo André e Thiago Heleno.
Foi aí que a estrela do craque Walter resolveu brilhar, e ao receber na área, de frente com Cássio, o agora camisa 19 do Atlético da um tapa pra abrir o placar na Baixada, Atlético 1 x 0 Corinthians. A torcida Rubro-Negra que já vinha cantando e empurrando o time desde o apito inicial, foi ao delírio ovacionando o atacante Walter: “Olê olê olê olê, Walter Walter”. Como disse Paulo Autuori a respeito do atacante no último jogo pela Copa do Brasil, “quando o cara sabe, sabe”; Walter brilharia ainda mais sua estrela. Após uma falta cobrada pelo Corinthians, a bola explode na barreira e Lucas Fernandes sai rápido no contra-ataque e toca para Walter acertar de primeira e fazer o segundo dele e do Furacão. Fechando o placar na Baixada.
Com essa vitória de 2 x 0 pra cima do Corinthians, o Rubro-Negro segue sem perder em casa no Brasileirão e soma 30 pontos – 3 a menos que o líder Santos, pulando da sétima para a sexta posição, podendo voltar para a sétima caso o Atlético-MG vença o São Paulo hoje (04) no Morumbi.
A próxima adversário do Furacão é o Flamengo, o jogo está marcado para o dia 06 às 18:30h. E na Baixada o Rubro-Negro volta a jogar no dia 14, contra o Palmeiras, dando início ao segundo turno do Brasileirão.
Substituições CAP: Marcos Guilherme (Lucas Fernandes); Léo (R. Galhardo); Vinícius (M. Rossetto).
Cartão amarelo CAP: Léo, Paulo André, Lucas Fernandes.
ATLÉTICO, conhecemos teu valor!