Mercado do Futebol

É hora de soltar o grito de campeão!

56dc9f1385061

Amanhã as 21h45min (horário de Brasília) será a grande final da Primeira Liga, onde o Furacão enfrenta o Fluminense como mandante, porém por conta das Olimpíadas o jogo não será na “casa” do tricolor carioca, mas na cidade de Juiz de fora/MG.

O Atlético viajou motivado e com vontade de finalmente soltar o grito de campeão, já que o último título Rubro-Negro  foi só em 2009 pelo campeonato Paranaense.

Não só os torcedores, mas os jogadores querem muito esse título, e fazer com que o Furacão seja o primeiro campão da Primeira Liga, os jogadores sabem da importância de terem esse título, tanto em seus currículos pessoais, como pela oportunidade de escreverem seus nomes na história do Clube Atlético Paranaense. Sabendo da importância e expectativa desse importante jogo de amanhã, o goleiro Weverton em entrevista coletiva diz que a vitória significaria “muita alegria”. Mas uma derrota provocaria uma pressão – ainda maior – para a sequência da temporada:

Acho que o jogo seguinte é sempre o mais importante, né? E, se tratando de decisão, a importância dobra. A gente sabe que pode ser uma quarta-feira que nos dê muita alegria, mas pode ser uma quarta-feira que nos traga muita pressão para a sequência. Então, estamos conscientes disso, queremos fazer nosso trabalho, o grupo está muito confiante, isso que importa para a gente ir lá, fazer um grande jogo e conseguir o resultado que nos interessa. Isso é o mais importante, o grupo está bem e estamos super tranquilos para esta decisão aí”.

Além de Weverton, a maioria dos jogadores do elenco atleticano busca seu primeiro título no Atlético, e isso só será possível se colocarem seus corações e sangue na chuteira. A torcida confia muito no meia Vinícius, que é o “torcedor de chuteira“, já que se declarou torcedor do Furacão desde a infância e além do mais esperamos que a “lei do ex” prevaleça nesta final e que o meia ajude o Atlético a trazer a taça para Curitiba.

Sem muitas surpresas o técnico Paulo Autuori deve escalar basicamente o mesmo time que venceu o Paraná no último sábado, contanto apenas com a volta do meia Marcos Guilherme no lugar de Ewandro. Desde sua estreia na competição o Furacão vem com novo técnico e meio time mudado para a final da Primeira Liga.

A provável escalação será com Weverton, Thiago Heleno, Paulo André, Sidcley, Eduardo, Jadson, Otávio, Vinícius, Nikão, Marcos Guilherme e Walter.

ATLÉTICO, conhecemos seu Valor!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: