FURACÃO faz 2 a 0 no Atletiba, e volta para o G6
- Updated: 16 de outubro de 2016
Mesmo jogando fora do seu estádio, o Furacão vence o Coritiba e se mantém como o melhor mandante do Brasileirão, até aqui foram 13 vitórias em 16 jogos disputados em seus domínios, no mais, foram 2 empates e apenas 1 derrota. Com essa vitoria, o Rubro-Negro soma 48 pontos e entra novamente no grupo dos 6 melhores da competição e segue na briga por uma vaga para Libertadores da América.
O jogo:
O Furacão teve sua primeira chance de abrir o placar aos 12min, num cruzamento de Rean Lori que Thiago Heleno cabeceia pelo lado da trave. Na sequência, Hernani chuta de fora da área e Wilson segura. Mas foi Matheus Rossetto aos 20min de jogo que faz o segundo dele com a camisa do Atlético, e mais um de fora da área, para delírio da torcida Rubro-Negra. O Coxa, só chegou ao gol com perigo com 25min de jogo, numa falta cobrada por João Paulo, Weverton cai no canto e manda pra escanteio.
Segundo tempo começou pegado e com confusão. Empurra, empurra de Léo e João Paulo. E mais uma vez é o Furacão quem começa atacando e procurando o gol, Hernani faz explodir uma bola na trave com uma pancada de fora da área. Foi então que aos 23min da etapa complementar, o artilheiro do Furacão, Pablo, faz o segundo na Vila, fazendo os pouco mais de 7.700 Rubro-Negros fazerem a festa nas arquibancadas da Vila Capanema.
Para que o Atlético se mantenha na sexta colocação, deverá contar com um tropeço do Fluminense que joga amanhã (17) contra o São Paulo. O próximo adversário do Furacão, será o América-MG no dia 24, no Independência.
Substituições CAP: Renan Lodi (Sidcley); Lucho González (João Pedro); Matheus Rossetto (Marcão).
Público Total: 7.771
ATLÉTICO, conhecemos teu valor!