FURACÃO GOLEIA NO ATLETIBA
- Updated: 1 de maio de 2016
O Furacão goleia seu maior rival na primeira partida da final do Estadual e leva vantagem para os próximos 90 minutos no próximo domingo dia 08 no Couto Pereira.
Além dos 3 gols, o Atlético surpreendeu o Coritiba que entrou em campo “de salto alto” e com favoritismo. O Rubro-Negro dominou o jogo todo não deixando o Coxa jogar, mal parecia o mesmo Coritiba que fez a melhor campanha durante todo campeonato, uma equipe que acumulou placares elásticos, pela primeira vez não marcou nenhum gol e ainda levou três no maior clássico do estado.
No início do primeiro tempo os dois times viveram o espírito do clássico com algumas pegadas mais forte do time coxa-branca, quando Negueba acerta uma cotovelada no volante Hernâni e alguns minutos depois Kleber da um tapa em Léo após um empurra-empurra dos dois jogadores, tudo indicava um clássico truncado e equilibrado, porém o Atlético foi mais organizado e o placar de 3 x 0 foi justo pelo futebol apresentado, jogando com vontade de ganhar o jogo, lutando pela bola, dando carrinho, chutando a gol, e não deixando o Coxa sequer assustar ou se aproximar da área atleticana.
Os gols do Furacão foram marcados em menos de 20 minutos, por Thiago Heleno dando a famosa cabeçada de olhos abertos e abrindo o placar na Arena, depois com Ewandro que da um “tapa” na saída do goleiro coxa-branca após aproveitar uma falha do zagueiro Walisson Maia que tinha acabado de entrar, e o volante Hernâni fechou o placar com uma falta muito bem cobrada para explosão da torcida atleticana.
Agora o Atlético vai para o Couto Pereira levando essa vantagem, praticamente com a mão na taça.
Na próxima partida o Furacão não terá o volante Hernâni – um dos destaques do jogo de hoje – que foi expulso, mas terá o retorno de Otávio e André Lima, e se liberado pelo Departamento Médico, volta também o meia Vinícius.
ATLÉTICO, conhecemos teu valor!