Hoje tem Furacão na Baixada
- Updated: 5 de outubro de 2016
O Furacão entra em campo nesta quarta (05) às 19h30, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será a Chapecoense. E jogando em casa, o Rubro-Negro precisa manter sua excelente campanha como mandante para garantir uma vaga na libertadores de 2017.
Apesar da mudança de G4, para G6, para o técnico Paulo Autuori, a equipe continua focada no objetivo que havia traçado no início do ano, que é terminar entre os quatro primeiros da competição. “O nosso objetivo continua sendo lutar para estar envolvido no G4. Foi esta a projeção que fizemos no início do campeonato”, comentou Autuori, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (4). “Temos que lutar para aquilo que foi o nosso objetivo desde sempre. Por que eu iria mudar no meio do caminho? Apenas por isso? Seria um fator de comodismo”, acrescentou.
Para encarar a Chape, o Rubro-Negro terá o retorno do lateral direito Léo, que cumpriu suspensão na última rodada. Quem o técnico atleticano não poderá contar, será com o goleiro Weverton, que mais uma vez está com a seleção brasileira. E ainda, não poderá contar com o atacante André Lima, o zagueiro Cleberson, o goleiro Lucas Macanhan. Luciano Cabral que teve um entorce no tornozelo, iniciou o trabalho de transição. O lateral-esquerdo Sidcley também realiza trabalhos específicos. Nikão também segue de fora, apesar de estar treinando, ainda não está 100%.
O Furacão é o sexto colocado e soma 42 pontos, um triunfo diante da Chape na Baixada, vai para 45, ficando mais estável na tabela de classificação para a libertadores.
Arbitragem: Atlético-PR x Chapecoense
Campeonato Brasileiro: 29ª rodada
Árbitro: Wagner Reway [MT, ASP-FIFA]
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano [SP, FIFA] e Fábio Rodrigo Rubinho [MT, ASP-FIFA]
Quarto árbitro: Adriano Milczvski [PR, CBF-1]
ATLÉTICO, conhecemos teu valor!