Decepção e gosto amargo do vice
- Updated: 21 de abril de 2016
Em jogo completamente morno, o Atlético perde para o Fluminense, na noite dessa quarta feira na final da Primeira Liga. O famoso jogo de uma bola, assim que dá para definir a decisão. Os dois times jogaram razoavelmente mal, à espera de uma bola pra decidir a partida, o Furacão teve três chances claras de gol no final do primeiro tempo, onde aos 31 min, o lateral Eduardo ao receber uma bola na entrada da área chuta cruzada e a bola beija a trave e sai pela linha de fundo. Em seguida aos 34 min, Walter chuta por cima do gol, desperdiçando mais uma chance do rubro negro abrir o placar, e Vinicius na sequência da jogada, após receber uma bola de Nikão carimba o travessão. Já o tricolor carioca não teve nenhuma grande chance na partida, sem muita competência, o Fluminense não assustava ao Atlético. Até que numa falha do zagueiro Paulo André ao cabecear de uma forma ridícula na cabeça de área, arma o contra ataque e o tricolor não desperdiça e faz o único gol do jogo e sai como o primeiro campeão da Primeira Liga. Como se não bastasse a atuação de aparente ansiede do rubro negro, em querer fazer o “segundo gol antes de fazer o primeiro”, o técnico Paulo Autuori mexeu mal e isso pode ter influenciado no ritimo de jogo, ao tirar o volante Otávio e colocar Deivid, poderíamos dizer que trocou seis por meia dúzia, se Deivid jogasse o que joga Otávio! As outras substituições foram Pablo no lugar de Vinícius e num ato desesperado após levar o gol, entra André Lima no lugar de Jadson, porém ja era tarde demais.
Assim como o goleiro Weverton comentou em entrevista antes de viajar, após essa derrota e mais uma vez o gosto amargo de um vice campeonato, o Atlético volta de Juiz de Fora/MG com uma baita pressão na bagagem para a reta final do Paranaense, onde enfrenta o Paraná em jogo de volta na Vila Capanema, e depois muito provavelmente o Coritiba na final do Estadual. Agora é vencer ou vencer.
Após essa derrota inesperada, méritos apenas a torcida atleticana, que mesmo de longe, cantou e incentivou o time durante os 90 minutos como se estivessem no estádio. Além da sede da torcida que instalou um telão, ainda em alguns bares nos arredores da Baixada que reuniu milhares de atleticanos.
ATLÉTICO, conhecemos teu valor!