O PRAZO ESTÁ ACABANDO, QUEM RENOVA E QUEM VAI EMBORA?
- Updated: 23 de novembro de 2016
No dia 31 de dezembro deste ano, 5 jogadores titulares do Furacão terão seus contratos encerrados. Até o momento, todos seguem com a situação indefinida.
Um deles é o general da zaga atleticana, Thiago Heleno, que inclusive muitos torcedores já promoveram campanhas nas redes sociais para que o camisa 44 renove e permaneça no clube. O empresário do jogador, Giba Brasil, esteve em Curitiba no último domingo, e pôde acompanhar a vitoria do Rubro-Negro diante do Sport, inclusive com um gol do general. Ambas as partes – Clube e atleta – querem a renovação, no entanto, aguardam o parecer do Deportivo Maldonado – clube no qual o zagueiro pertence, e que não quer mais emprestá-lo ao Furacão.
O companheiro de Thiago Heleno na zaga, o experiente Paulo André, é outro que terá seu contrato encerrado no final de dezembro. Emprestado pelo Cruzeiro ao Furacão, Paulo André ficará livre para negociar a sua permanência no clube ou a transferência para outra equipe. O empresário Cadu Araújo aguarda o contato do Atlético-PR e garante que o jogador tem vontade em permanecer no CT do Caju.
Mais um importante jogador que segue indefinido seu destino, é o lateral direito Léo. O jogador que retornou ao clube após passagem em 2013, pertence ao Flamengo até 31 de dezembro de 2017. O empresário do jogador, Antônio Gustavo, afirmou que ainda não foi procurado pelo Atlético-PR, mas disse que o clube tem preferência em uma possível renovação.
Agora no ataque atleticano, o artilheiro da equipe na temporada, André Lima, é outro que encerra seu contrato em dezembro. O camisa 99 do Furacão chegou ao clube no final do ano passado para disputar vaga com Walter, aos poucos ganhou seu espaço e tem sido fundamental à equipe. André já revelou interesse em ficar no clube, mas tem a situação indefinida para 2017.
Assim como André Lima, outro atacante que veio do Avaí, é Lucas Fernandes, ganhou a confiança do técnico Paulo Autuori e garantiu seu espaço na equipe. Rápido e habilidoso, se consolidou como o principal garçom do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro, com a participação direta em seis gols na competição. Emprestado pelo Fluminense, tem futuro incerto. Um dos agentes do jogador, o empresário Thiago Paes, revelou que está aguardando a definição da situação do atacante. O Atlético-PR tem opção de compra do atleta.
Com o Furacão brigando por uma vaga para Libertadores de 2017, o que se espera é a renovação desses cinco atletas que tem sido todos importantes para o clube nessa campanha de 2016, além de outros nomes que possam surgir para compor o elenco do Furacão.
Vamos aguardar para saber quem fica e quem sai no Rubro-Negro.
ATLÉTICO, conhecemos teu valor!
Darison Faria