A primeira goleada de 2016
- Updated: 13 de março de 2016
Pela nona rodada da primeira fase do estadual 2016, o Furacão não tomou conhecimento do PSTC e venceu pelo placar de 4 a 0 na Arena Atlético Paranaense.
Antes do começo da partida parecia que a má fase iria continuar, o adversário pouco conhecido somado aos 5 jogos sem vitórias dentro do estadual afastaram o público da Arena, apenas 9mil pessoas se fizeram presentes no estádio. Entre os torcedores, o clima era de pouco ânimo, todos acreditando que o 1 a 0 já seria um bom resultado. Ao apito inicial se ouviu nas arquibancadas vários pedidos de Raça para o time e cobrança por mais empenho dos atletas dentro de campo.
O começo do jogo também parecia não mudar este panorama, a partida começou sonolenta e em raras oportunidades o Rubro Negro conseguia chegar a meta adversária. O primeiro gol Atleticano só saiu por uma trapalhada do zagueiro do PSTC, após uma cobrança de falta de Nikão, o zagueiro adversário de canela colocou nas redes para abrir o marcador na Arena.
O gol tirou um peso das costas do time, as jogadas começaram a fluir, trocas de passes a funcionar e o adversário buscando o empate abriu brechas para que o Furacão conseguisse chegar com mais facilidade ao ataque. Aos 33 André Lima aproveitou o cruzamento feito por Pará e ampliou o marcador para 2 a 0. Minutos mais tarde, André Lima cobrou falta rasteiro para o corte do zagueiro, mas Pablo aproveitando o rebote marcou o terceiro gol Rubro Negro.
A vantagem no placar deu tranquilidade para o novo treinador Paulo Autuori dar sua palestra de intervalo e motivar os atletas, trabalho que deu resultado, logo no início do segundo tempo André Lima marcou o seu segundo gol no jogo, o quarto do Atlético para sacramentar a vitória atleticana.
Com a vitória, o Rubro Negro checou aos 16 pontos na competição o que dá ao elenco mais tranquilidade para a estreia na Copa do Brasil no meio de semana – o Atlético vai a Pelotas encarar o Brasil pela primeira fase da competição.