Primo de Valderrama na mira do Furacão
- Updated: 3 de maio de 2016
Carlos Valderrama, ex-jogador da Colômbia esteve na Arena da Baixada no último domingo no primeiro jogo da final do Paranaense, onde o mundialmente conhecido mito colombiano assistiu a vitoria do Furacão pra cima do Coxa. Após o término do jogo, muito foi falado sobre essa ilustre visita de Valderrama à Arena, mas ainda era mistério, porém no dia seguinte o ex-jogador visitou o CAT do Caju (Centro Administrativo e de Treinamento do Atlético-PR), e segundo imprensa colombiana, ele teria vindo à Curitiba para negociar a vinda de seu primo Jarlan Barrera, 20 anos – promessa do futebol colombiano – com o Furação ou Coritiba, no entanto o Diretor de Futebol do Coxa, Valdir Barbosa negou qualquer negociação com o jogador, que atualmente defende o Junior Barranquilla e a seleção Sub-20 da Colômbia.
O jovem Jarlan Barrera é canhoteiro e tem como principais qualidades, cobrança de faltas, velocidade e movimentação de jogo. De acordo com o repórter Joza Navalis, do site Futebol Portenho e especialista em futebol sul-americano, Barrera é uma promessa colombiana, mas que possui algumas deficiências em campo. “Jarlan é uma grande promessa, uma boa. Porém, na perspectiva de que não virá para resolver de cara. Que todos entendam. Atua como enganche ou como extremo. Acho que está errado, deveria ser um segundo volante, já que é muito bom no bote. De enganche é um erro, de extremo vai lá, mas também está errado. Ele tem um problema. Sua grande habilidade requer força física, que ele tem de sobra, mas não a sabe utilizar. Poderia usar os braços para resolver o problema, também não sabe. Isto mostra que teve uma formação incompleta na base, algo que pode se resolver, desde que entendam isto e o ajudem”, analisou Joza Navalis.
Até o momento não há nenhuma confirmação por parte do Atlético, será mesmo que Valderrama esteve na Arena para trazer seu primo para o Furacão? Será o primeiro reforço do rubro-negro para o início do Brasileirão?
Se confirmado, esperamos que dê muito certo.
ATLÉTICO, conhecemos teu valor!