Mercado do Futebol

Retrospectiva FURACÃO – (1º turno)

94462b2f401b18b50b28c1b92f153bd6

No total, foram nove partidas em casa e outras dez fora de casa. Como mandante, o Rubro-Negro tem a melhor campanha do Brasileirão. São nove jogos, sete vitórias e dois empates. No Caldeirão, a equipe atleticana somou 23 pontos. Como visitante, o time comandado por Paulo Autuori derrotou São Paulo e Cruzeiro, além de conquistar um empate diante da Chapecoense.

1ª Rodada: Atlético-PR x Palmeiras
– O Furacão deu o ponta pé inicial com uma derrota por 4 x 0.

2ª Rodada: Atlético-PR x Atlético-MG
– Num jogo onde o Furacão jogou melhor, porém a cena foi roubada pela má atuação do árbitro da partida, jogo em que o técnico Paulo Autuori foi até expulso, tamanha indignação. O placar ficou em 1 x 1.

3ª Rodada: Botafogo x Atlético-PR
– O Furacão perdeu para o time carioca por 2 x 1. Num jogo onde o Furacão jogou melhor, porém não foi eficaz no último passe, e acabou perdendo.

4ª Rodada: Atlético-PR x Figueirense
– Primeira vitória do Rubro-Negro na ccompetição. Venceu o Figueira por 2 x 1.

5ª Rodada: Internacional x Atlético-PR
– O Furacão foi até Porto Alegre, e perde para o Colorado gaúcho pelo placar magrinho de 1 x 0.

6ª Rodada: Atlético-PR x Santa Cruz
– O Furacão conquista sua segunda vitória dentro de casa e segunda no campeonato. Jogo onde houve o reencontro de Milton Mendes com a torcida atleticana, dessa vez comandando o Santinha. Placar do jogo, 1 x 0 para o Rubro-Negro da Baixada.

7ª Rodada: São Paulo x Atlético-PR
– O Furacão vence os donos da casa por 2 x 1. A primeira vitória do Rubro-Negro como visitante, num jogo onde o Atlético virou o jogo e foi superior ao adversário.

8ª Rodada: Ponte Preta x Atlético-PR
– No Moisés Lucarelli, o Atlético perde para a Macaca, por 3 x 2. Jogo onde dava para ter conseguido no mínimo um pontinho.

9ª Rodada: Atlético-PR x Santos
– Jogando em casa, o Furacão vence mais uma em casa. 1 x 0 no placar, porém um ótimo resultado, chegando a ser mais ousado e atacando mais do que o adversário.

10ª Rodada: Chapecoense x Atlético-PR
– Jogo na Arena Condá em Chapecó, o Furacão fica no 0 x 0, trazendo um pontinho na bagagem. Poderia ter ganho o jogo, porém se todos os dez jogos fora, tivesse no mínimo empatado, estaria mais confortável na tabela de classificação.

11ª Atlético-PR x Grêmio
– Um dos melhores jogos do Furacão nessa temporada. O Rubro-Negro venceu os gaúchos pelo placar de 2 x 0. Voltando a jogar bem após um empate sem gols na rodada anterior.

12ª Rodada: Coritiba x Atlético-PR
– Clássico é sempre clássico. O Furacão vinha de vitória diante do coxa, sagrando-se campeão estadual 2016. Mas no primeiro confronto do ano no Brasileirão, o Rubro-Negro jogou de igual para igual, porém perdeu de 1 x 0. E como todo clássico que se prese, teve um lance do goleiro coxa-branca bastante polêmico pra cima de Deivid, muito reclamado pelo Atlético-PR.

13ª Rodada: Atlético-PR x América-MG
– O Furacão fez o dever de casa diante dos mineiros, num placar magro de 1 x 0, Nikão fez o único do jogo numa falha do goleiro adversário.

14ª Rodada: Cruzeiro x Atlético-PR
– Mais uma vez diante de uma equipe mineira, dessa vez o Cruzeiro, o Furacão foi superior aos donos da casa, do começo ao fim da partida. O placar de 3 x 0 foi assistido pelo técnico da selecção brasileira, Tite. Que viu a vitória do Furacão pra cima da raposa e ainda uma atuação digna de aplausos do goleiro atleticano Weverton. Que hoje defende a seleção nos jogos olímpicos.

15ª Rodada: Atlético-PR x Vitória
– Para muitos, essa foi a pior partida do Rubro-Negro até aqui. O Atlético jogou mal, e desperdiçou dois pontos importantes dentro de casa, encerrando a partida em 1 x 1.

16ª Rodada: Atlético-PR x Fluminense
– O Furacão ja havia jogado contra os cariocas em 2016. Disputa essa, pela Primeira Liga, onde na disputa pela final da competição, o Rubro-Negro perdeu e o Fluminense foi o primeiro campeão da Liga. Pelo Brasileirão, o Furacão venceu pelo placar de 1 x 0, sendo superior em algumas partes da partida. O gol da vitória atleticana, foi marcado por Hernani.

17ª Rodada: Sport x Atlético-PR
– Mais uma derrota fora de casa. O Atlético foi com um elenco extremamente jovem e novo, apenas com três titulares o Furacão foi derrotado por 2 x 0 pelo rubro-negro pernambucano. Porém, apesar de ter perdido a partida, o técnico Paulo Autuori gostou da atuação dos atletas – a maioria da base – e parabenizou os jogadores envolvidos.

18ª Rodada: Atlético-PR x Corinthians
– Mantendo a invencibilidade dentro da Baixada, dessa vez o Furacão venceu por 2 x 0. Diante do então líder da competição, o Furacão soube aproveitar as oportunidades e com dois gols de Walter, quem fez a festa na Baixada, foi a torcida atleticana.

19ª Rodada: Flamengo x Atlético-PR
– Jogando em Cariacica-ES, o Furacão foi derrotado pelo Flamengo por 1 x 0, fechando o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2016. Encerrou com 30 pontos ganhos, na sétima colocação.

 

ATLÉTICO, conhecemos teu valor!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: