Santos e mais 10
- Updated: 14 de novembro de 2016
Mais uma vez o goleiro Weverton desfalca o Furacão por estar com a Seleção Brasileira, para mais um desafio pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
E quem será o dono da meta atleticana, será o goleiro Santos. Esta será a oitava participação de Santos no Brasileirão 2016, o camisa 1 chegou ao Rubro-Negro em 2008 e essa será a 45ª partida com a camisa do Furacão. Foi campeão da Copa Tribuna de Futebol Junior em 2008 e 2009, e do Torneio de Oberndorf (Alemanha) e do Torneio de Doetinchem (Holanda). A estréia como profissional foi no ano de 2012 diante do Criciúma. Disputou 23 partidas pelo time sub-23 no Campeonato Paranaense de 2013. Terminou a competição sendo eleito o melhor goleiro.
Para o goleiro Santos, o Atlético precisa estar determinado para encarar o tricolor Carioca, além de confiar na defesa do Furacão, que é a terceira melhor do Brasileirão até aqui, “Nossa equipe está com um sistema defensivo muito bom. Temos que nos manter concentrados até o final do jogo. Sei da qualidade de todos ali atrás e estou tranquilo. Precisamos manter o foco e a determinação para buscarmos a vitória”, comentou Santos.
Santos fará sua primeira partida no Maracanã, e comemora a oportunidade da realização desse sonho. “Já estive lá em outras oportunidades, inclusive na final da Copa do Brasil (em 2013). Todo jogador tem o sonho de atuar lá. Comigo não é diferente. É um estádio que representa muita coisa no futebol e é um sonho poder jogar no Maracanã”, concluiu Santos.
Esperamos uma ótima atuação do substituto do capitão Rubro-Negro, e que principalmente volte com uma vitória, o que seria de extrema importância para a corrida por uma vaga na Libertadores da América.
ATLÉTICO, conhecemos teu valor!