SURGE UM NOVO ÍDOLO?
- Updated: 18 de março de 2017
A piazada do Furacão goleou o Cascavel na tarde deste sábado (18) na Arena da Baixada. O Rubro-Negro jogou tal qual “gente grande”. No primeiro tempo o Furacão foi para o vestiário já vencendo por 2 x 0. O Primeiro gol, assinalado pelo meia João Pedro em cobrança de pênalti. E o segundo do Atlético, quem marcou foi o zagueiro José Ivaldo, que fez seu primeiro gol como profissional.
Na volta do segundo tempo, a equipe do interior até pareceu que poderia buscar o resultado, porém o capitão do Cascavel foi expulso e a piazada fechou o placar. Bruno Pivetti e Autuori, substituíram Yago por Renan Lodi, que entrou fazendo “dupla” com Nicolas, porém o lateral jogou mais adiantado fazendo a extrema esquerda, Renan que chegou ao Furacão ainda nas categorias de base, ao ingressar na equipe atleticana, era atacante, pôde hoje jogar mais ofensivo e deu conta do recado.
A segunda substituição decretou de fato a vitoria do Furacão. João Pedro – autor do primeiro gol – deixou o campo para dar lugar ao jovem Matheus Anjos, o camisa 55 do Rubro-Negro marcou dois belos gols em aproximadamente 20 minutos jogados.
Antes mesmo de marcar o primeiro gol, Matheus deu um corte na zaga do Cascavel e por pouco não marca ao finalizar para fora. Mas após receber uma bola de Renan Lodi, o jovem com toda calma e habilidade do mundo, cortou dois marcadores e bateu para fazer seu primeiro gol no jogo e segundo como profissional. O segundo dele no jogo e quarto do Furacão foi uma verdadeira pintura. Uma falta batida no ângulo, daquelas que parece que foi colocada com a mão. Quando o árbitro sinalizou a falta, Matheus Anjos olhou para o banco e pediu para Pivetti pra cobrar, e bateu uma falta como faz tempo que não se via na Baixada, fazendo o quarto do Furacão no jogo e segundo dele. “Eu venho cobrando essa faltas nos treinamentos, tentando me aperfeiçoar para que chegue no jogo e possa fazer os gols”, comentou Matheus em entrevista pós jogo.
Um garoto tão jovem, que desde que teve sua primeira oportunidade, vem mostrando toda sua qualidade e maturidade em cada vez que entra em campo.
Pode ser cedo para falar, mas a pergunta que fica é: será que está surgindo um novo ídolo atleticano? Olho nele, e que nos traga muitas alegrias.
A terceira e última substituição atleticana, foi a saída de Wanderson e entrada de Cleberson. Fato que merece comentário. Cleberson não jogava desde o jogo diante do Internacional no Brasileirão do ano passado, onde o atleta foi covardemente atingido pelo zagueiro colorado Paulão. Após duas cirurgias o jogador Rubro-Negro teve seu reencontro com a torcida nessa goleada de hoje.
Ficha técnica do Jogo: Atlético-PR x Cascavel
Gols CAP: João Pedro, José Ivaldo, Matheus Anjos (2X).
Cartão amarelo CAP: Léo, Renan Paulino.
Substituições CAP: Yago (Renan Lodi); João Pedro (Matheus Anjos); Wanderson (Cleberson).
Público total: 7.718