Avaí apresenta o novo diretor de futebol
- Updated: 9 de agosto de 2016
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Joceli, que já passou pelo clube em outras oportunidades, volta para ocupar o cargo de diretor de esportes e diz que vai buscar o acesso.
Na manhã de hoje (09), o Avaí apresentou Joceli dos Santos como seu novo diretor de esportes. No mesmo dia da saída de Marcelo Gonçalves, o Avaí já havia apresentado o nome de Joceli para ocupar seu lugar, porém a apresentação oficial só ocorreu na manhã de hoje.
O profissional já passou pelo Avaí em outras oportunidades, como jogador, treinador e gerente. Na década de 70 atuou como jogador, sendo Campeão Catarinense em 1973 e 1975. Em 1993 começou a treinar a base do clube e no ano seguinte foi para o profissional. Em 1995 e 1996 atuou como gerente. Também passou por outros times catarinenses e pelo RS. Em 97 foi campeão estadual pelo Tubarão e em 2010 conquistou a Copa Santa Catarina pelo Brusque.
Em entrevista, Joceli disse que o time precisa mudar sua atitude dentro de campo.
-“Quantos pontos estamos do G-4? Nove. São três jogos. Temos condições de brigar pelo acesso. O Avaí precisa brigar pelo acesso. A pretensão do Avaí é brigar para subir”, completou.
Em relação às críticas que recebeu por não ter experiência no futebol, Joceli disse que tem 49 anos de atuação na área e que o melhor jogador do Avaí atualmente, o goleiro Renan, foi indicado por ele.
-”Tenho um amigo que trabalha no Botafogo e sabia que o Renan estava meio brigado com o clube. Dei o nome do Renan. O Gonçalves contratou, pois era o diretor de futebol”, explicou. E completou dizendo que tem muitos amigos dentro dos clubes no mercado brasileiro e que espera anunciar algum jogador ainda nesta semana.
Marcelo Gonçalves como diretor de esportes, trouxe vários atletas para o clube, porém a equipe montada pelo mesmo conquistou apenas 19 pontos e terminou em décimo quinto no 1º turno da competição.
Entrevista do novo diretor de esportes retirada do Globo Esporte.