Avaí apresenta reforços para a Série B
- Updated: 17 de maio de 2016
Desde o fim do mês passado, o Leão vem apresentando alguns reforços para a série B do Brasileirão.
Fábio Sanches e Romarinho foram os primeiros que vestiram a camisa do Leão. Fábio tem 25 anos, 1,86m e vai atuar na zaga do time Azurra. Antes de vir para o Leão passou pelo XV de Piracicaba, onde disputou o Paulistão. Sanches já passou pela base do Avaí e por outros times como Mogi Mirim, ASA e América-RN. Já Romarinho, tem 26 anos e estava no Inter de Lages. O atacante, que tem passagem pelo Botafogo-PB e pelo time coreano, Gwanju, confessa que prefere quem as pessoas o chamem de Jefferson, seu nome de Batismo.
Na semana seguinte, foi apresentado o lateral, que também atua como zagueiro, Fagner Alemão. O jogador que estava no Brusque desde o começo do ano, acertou com o Leão e fica até o fim do ano. Alemão tem 25 anos, 1,86 de altura e já passou pela Chapecoense em 2014/2015.
Lucas Coelho também chegou ao clube após acerto com o Grêmio. O atacante veio após os dois clubes realizarem uma troca. Lucas Lovat vai para a base do time gaúcho, enquanto Coelho vem para a capital Catarinense e fica até o fim do ano. Lucas tem 21 anos e atua no time principal do Grêmio desde 2013, em 2015 foi emprestado ao Goiás e retornou no início do ano.
Outro que chegou para ajudar o time foi Tatá. O atacante de 29 anos estava no São Bernardo, onde disputou o Campeonato Paulista. Na sua apresentação, Tatá disse que está 100% focado e com a cabeça no acesso para a série A.
No dia 5 desse mês, mais dois reforços foram apresentados. Vinícius Pacheco, tem 30 anos e 1,73m e é meia atacante. Vinícius foi revelado pelo Flamengo e já passou pelo Paraná, Ipatinga, Belenenses de Portugal, Figueirense, Estrela Vermelha, Náutico, América-RN, Boavista e Volta Redonda, clube onde estava antes de vir para Florianópolis. O jogador já atuou junto com Silas e diz que agora está mais maduro e segura em sua profissão. O outro jogador que chegou foi Hugo Gomes, mais conhecido como Jajá. O meia tem 21 anos, 1,78m, é canhoto e começou sua carreira também no Flamengo, em 2006. Jajá já foi vice-campeão mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira, na Nova Zelândia. Durante a sua apresentação, Jajá disse que é um boa oportunidade de mostrar seu trabalho e que está disposto a ajudar o técnico e todo o time.
Desde às 15h20 o Leão está apresentando seu novo reforço. João Paulo estava no Bahia e chegou na semana passada na Capital, desde então já está treinando com seus companheiros. O lateral-esquerdo já passou pelo Figueirense em 2010 e espera fazer uma boa campanha pelo Leão nesta temporada. Agora, João Paulo espera sua regularização para poder entrar em campo o mais rápido possível.
Durante a apresentação de João Paulo, os torcedores do Avaí ficaram indignados após Albeneir, ex-jogador e “ídolo” do time do Estreito, acompanhar a apresentação e vestir a camisa do Leão. Tudo pôde ser acompanhado pelos torcedores, já que o clube fez transmissão ao vivo pelo seu Facebook.