Avaí cede empate na reta final ao Atlético-MG em jogo com arbitragem confusa.
Na manhã deste domingo, Avaí e Atlético Mineiro se enfrentaram pelo campeonato Brasileiro e empatam em um tento cada. Jogo pegado no meio campo com boas atuações defensivas dos dois lados.
O gol do Leão saiu ainda no primeiro tempo com Simião batendo no canto, após Júnior Dutra escorar de cabeça uma bola aérea vinda da esquerda. Mas até aí o Willians já tinha desperdiçado várias oportunidades, inclusive uma em lançamento do zagueiro Alemão que o deixou com campo livre de frente com o goleiro Vitor do galo.
O gol do Leão saiu aos 45 do primeiro tempo, logo depois de um lance onde o lateral Capa foi derrubado duas vezes na mesma jogada dentro da área do Atlético, a segunda vez com um empurrão após se levantar e prosseguir na jogada após a primeira falta não marcada. Nos acréscimos do primeiro tempo o zagueiro Alemão recebeu um soco no rosto dentro da área quando ia escorar um escanteio na segunda trave.
A arbitragem do goiano André Luiz de Freitas Castro foi muito confusa. Muitos, mas muitos arremessos laterais invertidos, faltas inventadas, faltas não dadas e até invertidas. Árbitro de muita conversa com jogadores como o atacante Fred, e que algumas vezes mudou marcações cedendo à pressão da torcida.
Ironicamente o gol do Atlético saiu aos 37 minutos do segundo tempo em uma falta que ele ia dando pro Galo e voltou atrás a favor do Leão. Após levantamento na área, a bola foi parar nas mãos do goleiro Vitor que repôs a bola para o contra ataque que resultou no gol do time Mineiro.
Com o empate o Avaí subiu uma posição na tabela, foi para a decima terceira colocação, mas viu alguns rivais na parte de baixo se aproximarem. O Leão da Ilha acumula seis jogos de invencibilidade no campeonato brasileiro e seis jogos sem perder dentro de casa. O técnico Claudinei Oliveira vê evolução no time. O próximo compromisso do Leão será no sábado no Rio de Janeiro contra o Flamengo.