- É DECISÃO! Vencer ou vencer: o lema do Santa Cruz contra o Figueirense
- Furacão enfrenta o São Paulo na 28ª rodada do Brasileirão
- Entrevista com o volante Naldo, da Ponte Preta
- Definida a data de estreia do Santa Cruz na Copa do Nordeste 2018
- É tudo ou nada para o Santa Cruz
- Por que não mexeu no time?
AVAÍ: PRECISAMOS FALAR SOBRE O ALEMÃO
- Updated: 24 de julho de 2017
O Avaí segue sendo uma pedra no sapato dos gigantes do Brasileirão. A vítima do último domingo foi o Cruzeiro. A raposa caiu nas garras do Leão na Ressacada, em mais uma partida de muita aplicação defensiva do time de Florianópolis.
Após cinco rodadas o Avaí reencontrou a vitória dentro de casa e seu estilo de jogo. As duas linhas de quatro com o Júnior Dutra caindo pelo lado e voltando pra ajudar têm dado muita dor de cabeça aos técnicos mais badalados do campeonato e o time do Mano Menezes não conseguiu furar a defesa do Leão. Apenas o atacante Joel fica lá na frente segurando a zaga.
O goleiro Douglas segue fazendo boas defesas e passando confiança para a zaga, composta pelo xerife Betão e pelo Alemão. E o que jogou o Alemão ontem?! Ganhou todas por cima, deu caneta em atacante, puxou contra-ataque, só faltou fazer Gol!
O hino do Avaí diz que o Leão é o time da raça, e o Alemão ontem ilustrou essa raça que o torcedor avaiano tanto gosta de ver dentro de campo. Com ele não tem bola perdida, jogador que o atacante adversário resistir de atacar no setor dele. Onde está o Alemão, ninguém se cria! Na coletiva pós partida o técnico Claudinei Oliveira creditou o fato do atleta nunca se cansar ao fato de ele ter se acostumado a jogar como lateral na carreira, e hoje jogando como zagueiro sobra disposição ao atleta por não precisar correr o campo todo.
A dupla de zaga do Avaí, se não é a melhor, está entre as melhores do campeonato, e ainda conta com duas opções no banco que teriam tudo pra ser titulares se não fosse a consistência da dupla titular.
O gol do time da casa saiu dos pés do Júnior Dutra, que também vêm se destacando. O Avaí tinha uma sequência dura dentro de casa, contra Corinthians e Cruzeiro, e esses quatro pontos conquistados são muito importantes para a sequência do campeonato. Não se enganem com a posição do Avaí na tabela, não vai ser fácil furar o bloqueio azurra.
Para a partida fora de casa contra o Palmeiras o Avaí terá a volta do lateral esquerdo titular, Cappa. O meia Marquinhos Santos anunciou nas redes sociais que deve ficar no departamento médico por três semanas. Outra novidade é que esta semana chega ao Leão da Ilha o meia atacante Brian Ureña. O atleta Colombiano de 25 anos tinha vínculo com o América de Cali, e por não ser um nome conhecido em Florianópolis chega ao Avaí para avaliação.