Avaí relembra seu primeiro título na Ressacada
- Updated: 18 de julho de 2016
Foto: Arquivo/Avaí FC
No dia 17 de julho de 1988 o Avaí conquistou seu primeiro título dentro da Ressacada, e para relembrar o tal feito, o time fez cobertura em tempo real da partida pela sua conta do Twitter.
Com o seu maior público registrado até hoje dentro da Ressacada, o Leão conquistou um dos seus 16 títulos estaduais em uma partida contra o Blumenau, no dia 17/07/1988. A conta oficial do clube no Twitter fez transmissão “ao vivo” do jogo, contando os mínimos detalhes na maior emoção.
O time campeão de 88, tinha como técnico Sérgio Lopes e era formado por: 1 – Fossati, 2 – Netinho, 3 – Maurício, 4 – Sérgio Márcio, 6 – JJ Rodriguez, 5 – Belmonte, 8 – Flávio Roberto, 10 – Adilson Heleno, 7 – Adilson Gomes, 9 – Marcos Severo (Mendonça) e 11 – Elísio.
A partida teve início às 16h, e logo aos 8 minutos, após cobrança de escanteio de Adilson Heleno, Marcos Severo marcou o primeiro gol. O time Azurra obteve muitas chances de ampliar o placar e o goleiro do time Blumenauense teve muito trabalho. Aos 34’, o árbitro Antônio Rogério, marcou pênalti para o Avaí. Adilson Heleno cobrou forte no canto esquerdo e marcou o segundo gol da equipe Avaiana. Aos 39’, enquanto a torcida gritava “É campeão!”, o goleiro Valter foi pra cima de Adilson Gomes e a partir daí começou uma confusão. O banco do Blumenau chegou a invadir o gramado e após quatro minutos, a bola voltou a rolar. No final do 1º tempo, Itamar marcou para o BEC, aos 50 minutos.
O Leão da Ilha voltou para o segundo tempo sem alterações e com a mesma garra de antes, não saindo de cima do adversário, que tentava inverter o placar. Aos 19 minutos de jogo, um torcedor invadiu o gramado e abraçou Adilson Gomes. Após os 40’, a torcida Azurra começou a pressionar o juiz, e aos poucos torcedores foram invadindo o gramado. Com 49’, o gramado já estava preenchido por vários torcedores e mesmo assim o árbitro só apitou aos 51’.
Depois disso, foi só festa. 13 anos depois de seu último título, o Avaí conquistava o seu 12º com a presença de 32.266 torcedores no estádio cantando “É CAMPEÃO!”