CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!! Avaí supera os erros da arbitragem e vence o Vitória no Barradão.
- Updated: 12 de agosto de 2017
Avaí entrou com o pé direito no returno do campeonato Brasileiro, vencendo o Vitória fora de casa pelo placar de 1×0. Mas não sem passar por um certo sufoco.
Ainda no primeiro tivemos com o atacante Rômulo mais um pênalti claro não marcado contra o time da capital catarinense. Poucos minutos depois o árbitro Ricardo Marques Ribeiro marcou árbitro para o Vitória em um lance onde o goleiro Douglas divide a bola com o atacante do time baiano. Aos 26 minutos do primeiro tempo o atacante Nilton chutou a penalidade para fora.
Na coletiva de imprensa o técnico do Avaí, Claudinei Oliveira disse que foi cobrar o assistente próximo a ele que respondeu ao treinador avaiano que havia comunicado a penalidade ao árbitro. No lance do pênalti marcado para o Vitória, o juiz da partida não havia marcado, mas o assiste atrás da trave continuou a falta do goleiro do Avaí, que ainda recebeu amarelo no lance. O mesmo assistente que chamou o árbitro para marcar o pênalti para o time da casa, estava de frente ao lance de basquetebol do zagueiro do Vitória.
No segundo tempo, mais precisamente aos 25 minutos, após um cruzamento do lateral esquerdo Cappa, o zagueiro Juninho, com dificuldade para dominar a bola, acabou dominando ela com a mão, para evitar que chegasse no atacante do Leão. Nesse lance, por conta de reclamação, o capitão da equipe azurra recebeu o cartão amarelo que vai tirá-lo do jogo contra o São Paulo na Ressacada. Após a partida o zagueiro Betão disse que pela primeira vez na vida teve vontade de sair de campo. Além do Betão outro pendurado que recebeu o terceiro cartão foi o atleta Simião.
Um minuto depois, o atacante Júnior Dutra aproveitou bem o belo passe do Willians Santana e marcou o gol da vitória do Avaí no Barradão, afinal de contas, alguém tinha que marcar alguma coisa para o Leão da Ilha no jogo ser hoje.
Além de Junior Dutra, destaque para a bela atuação do Cappa, que reencontrou seu bom futebol. O lateral esquerdo, driblou, cruzou e finalizou a gol. A defesa do time de Floripa voltou a se comportar bem. O que fez com que o Avaí vencesse um jogo do seu campeonato. O time de Florianópolis vinha dando trabalho aos grandes e desperdiçando pontos precisos contra os times da parte de baixo da tabela.
Para o jogo contra o São Paulo na Ressacada, o técnico Claudinei Oliveira terá o retorno de Juan, Judson, Joel e provavelmente do camisa 10 Marquinhos Santos. Por enquanto o Avaí é o décimo sétimo da tabela, com 21 pontos, mas pode ser passado ainda pelo São Paulo que ainda não jogou na rodada.
O Avaí segue sem ter nenhum pênalti marcando ao seu favor em todo o Brasileirão, salvo o pênalti marcado e desmarcado de forma muito controversa contra o Flamengo. O técnico Claudinei Oliveira tomou cuidado para não reclamar da arbitragem, citando possíveis punições, mas reiterou que a arbitragem brasileira precisa de ajuda.