De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Debaixo de muita chuva, Avaí empata com o Oeste

Foto: Jamira Furlani /Avaí F.C.

O jogo da noite passada foi marcado por muita chuva e gols perdidos do time da Capital, que conseguiu manter a invencibilidade e agora está a seis jogos sem perder.

 

Mesmo com um horário ruim para um jogo em dia de semana, 3 mil torcedores acompanharam a partida. Sem Gabriel, que fez cirurgia no joelho, e William, suspenso, Célio Santos entrou na zaga e Lucas Coelho no ataque.

Desde o começo do jogo, o time de Florianópolis pressionou mais e teve oportunidade de abrir o placar, mas em um contra-ataque, aos 7 minutos, Renan Mota fez o primeiro gol da partida. Após uma troca de passes rápidos entre os jogadores do Oeste, o meia recebeu a bola na entrada da grande área e chutou por cima de Renan e acertando no ângulo.

A partir daí, foram só chances para o time Azurra, que em nenhuma das oportunidades conseguiu empatar o jogo. Diego Jardel errou várias vezes, cobrando mal os escanteios e desperdiçando boas chances de gol.

Aos 29’, Silas tirou Alemão para a entrada de Tatá, que logo mudou a história do jogo. Um minuto depois, Jardel roubou a bola na entrada da área e chutou ao gol, mas o goleiro defendeu, Tatá aproveitou o rebote, chutou e marcou, deixando tudo igual. O atacante ainda ganhou cartão amarelo por subir no alambrado em sua comemoração.

Foto: Jamira Furlani /Avaí F.C.

Foto: Jamira Furlani /Avaí F.C.

Aos 39’, Lucas Coelho quase conseguiu a virada do Leão. Em uma cobrança de tiro de meta, a bola foi direto para o jogador que conseguiu passar por dois zagueiros e chutar ao gol, mas o goleiro Felipe Alves salvou com a ponta dos pés. Pouco depois, o atacante recebeu um cartão amarelo.

Os times voltaram sem alterações para o segundo tempo. Mesmo com maior posse de bola, o time de São Paulo teve apenas três finalizações na primeira etapa, e logo aos 5 minutos teve oportunidade de sair na frente novamente, mas Mateus Vargas cabeceou para fora.

Dez minutos depois, o árbitro parou o jogo para expulsar o treinador de goleiros do Oeste, por reclamação.

Aos 22’ e 29’, o técnico Silas fez suas últimas substituições. Primeiro, tirou Lucas Coelho para a entrada de Tauã, depois Diego Jardel saiu e Caio César entrou. No segundo tempo, o Avaí criou menos e o jogo foi mais morno. Faltando cerca de 15 minutos para o final do jogo, a chuva, que já era esperada, caiu, encharcando o gramado e mandando alguns torcedores mais cedo para casa. Em quatro minutos, a equipe Paulista recebeu três cartões amarelos e teve sua última chance real de gol.

Aos 41’, Francis recuou para o goleiro rival, mas a bola encontrou uma poça d’água, ficando pelo caminho. Rômulo consegue alcançar, mas chutou em cima do goleiro. Tatá tenta chegar para aproveitar a sobra, mas Felipe Alves consegue agarrar a bola. Antes do jogo acabar, Célio Santos ainda recebeu um cartão amarelo.

O Avaí ocupa a 13ª colocação na tabela. Uma a mais que o Oeste. Os dois times possuem os mesmo números de pontos, vitórias, empates e derrotas. A única coisa que muda entre as duas equipes, fazendo o time de SC ficar na frente, é o saldo de gols. O Avaí possui 1, já o Oeste, -4.

Na próxima rodada, o Leão enfrenta o Náutico, na Arena Pernambuco, às 21h30, na próxima sexta-feira, dia 22.

Foto: Jamira Furlani /Avaí F.C.

Foto: Jamira Furlani /Avaí F.C.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.