Em um jogo bem equilibrado, Avaí empata com Paraná
- Updated: 14 de julho de 2016
Foto: Agência Estado / Jason Silva
Após o empate contra o time paranaense, o Leão chegou ao seu 5° jogo sem derrota e, atualmente, soma 19 pontos, ocupando o 14º lugar na classificação.
O jogo de terça-feira (05) foi repleto de inúmeras chances de gol para os dois times. A partida, que foi bem equilibrada, terminou sem gols. No começo do jogo, aos 9 minutos, o goleiro Renan apresentou indisposição e foi atendido pela comissão técnica. Minutos depois, após se recompor, a bola voltou a rolar. Aos 20 minutos, os jogadores do Paraná pediram pênalti, após a bola tocar no braço do camisa 7 avaiano, depois de um cruzamento. O juiz não viu nada e o jogo continuou.
Logo após, o time de Floripa teve a sua primeira boa chance de abrir o placar, com Caio César. Até o final do primeiro tempo, o jogo não mudou muita coisa. O Paraná conseguiu ser mais organizado que o Avaí e deu um pouco de trabalho para Renan, que fez boas defesas.
William, Luan e Caio César receberam cartão amarelo, ainda na primeira etapa da partida, e W9 fica fora do próximo jogo.
Na volta do intervalo, o auxiliar técnico, Paulo Antônio – que substituiu Silas, após ser expulso no jogo contra o Vasco – tirou William e colocou Judson. Aos 11’, fez outra substituição, tirando Caio César, para a entrada de Célio Santos. Rômulo e Renato tentaram marcar ainda no começo do 2º tempo, mas não foram felizes em suas finalizações.
Entre os 4’ e 29’ minutos a equipe Azurra fez sua última alteração e ganhou mais dois cartões amarelos com Gabriel e Célio Santos. A equipe do Paraná levou perigo para o gol de Renan, que por duas vezes espalmou a bola. Aos 31’, Lucas Fernandes cruzou a bola para a área duas vezes, mas Capa não conseguiu finalizar e balançar a rede.
Aos 39’, Rômulo passou a bola para Renato, que não aproveitou a oportunidade e mandou a bola para a arquibancada. Os últimos minutos foram marcados por várias chances de gols dos dois times, mas em nenhuma delas saiu o tão esperado gol.
Paulo Antônio disse depois do jogo que o ponto conquistado foi melhor do que o futebol apresentado.
– “Para quem não conseguiu fazer algo de positivo no primeiro tempo, nos mantivemos organizados. E não reagimos na parte física. Melhorou no 2ºT, mas não criamos tanto.” – Completou.
Em relação à volta de Marquinhos, o auxiliar técnico falou que não está nada confirmado. O meia começou a trabalhar com o resto da equipe na segunda, mas no mesmo dia, em um coletivo de atletas não relacionados contra a equipe sub-20, sentiu dores na panturrilha e saiu.
Após 10 dias sem jogos, a próxima partida do Leão será amanhã (15), contra o Oeste, na Ressacada. O jogo, estava marcado para às 21h30, mas por pedido da SporTV, a CBF alterou para às 19h15.