Em visita anual do time ao hospital infantil presidente do Avaí confirma que buscará reeleição
Quando o presidente Nilton Machado deixou a presidência do Avaí havia uma grande pressão da torcida para que o vice dele também renunciasse. Mas o Battistoti, até então vice, resolveu encarar o desafio de assumir o time na série B com grandes problemas financeiros. A gestão atual teve que resolver vários problemas dedicados pela anterior, principalmente na parte financeira. Outro empasse foi o fato do antigo presidente ter entregue também o cargo de presidente da associação de clubes, aceita indevidamente pela associação, já que não era interesse do clube deixar a presidência.
De lá pra cá o Avaí conquistou um acesso pra a série A com uma campanha de returno histórica e teve um bom desempenho no estadual. Além de pôr as contas em dia. Salários que eram pagos com atraso ano passado, hoje estão sendo pagos com antecedência na Ressacada. Além de que hoje o Avaí vive um bom momento na série A.
O presidente José Battistoti criou uma relação de confiança e transparência com a torcida do Leão. O presidente do clube tem o costume de falar abertamente sobre as finanças, valores que entram, que saem. Também costuma ser transparente sobre contratações, o que faz o torcedor confiar na gestão.
Na última quarta-feira, a delegação do Avaí esteve no Hospital Infantil Joana de Gusmão. A visita do Avaí ao hospital infantil se tornou um evento tradicional na cidade, e foi repetido ontem pela décima quarta vez. Durante a visita o presidente José Battistoti conformou que será candidato à reeleição no Avaí. A eleição deve ficar para o próximo sábado após o término da série A campeonato Brasileiro e de acordo com o novo estatuto, o presidente do clube será escolhido por eleição direta e todos os sócios adimplentes poderão participar.