- Neste domingo, o Internacional encara o Juventude pela 7º rodada do Gauchão
- São Paulo perde a invencibilidade diante do Palmeiras
- Cléber projeta melhora no Santos
- CORITIBA E O LANTERNA J. MALUCELLI
- “El animal del gol” foi apresentado e estar apto para estrear pelo Santa Cruz
- Entrevista com o volante João Afonso, do Brasil de Pelotas
Emprestado pelo Santos, Lucas Otávio chega à Ressacada e já treina com o restante da equipe
- Updated: 11 de março de 2017
Solicitado pelo técnico Claudinei, Lucas Otávio já está pronto para atuar no jogo de amanhã.
O volante de 22 anos é natural de Bandeirantes, no Paraná, e iniciou sua carreira no também chamado Bandeirantes E.C. Em 2005 foi para as categorias de base do Santos. Em abril de 2012 subiu para o profissional, assinando contrato de três anos. No ano seguinte foi para o time principal e estreou pela Copa do Brasil.
Em 2014 foi emprestado ao Paraná, porém perdeu seu lugar e voltou para o Santos para se recuperar de uma lesão. Em 2015 participou do Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro pelo time do litoral de São Paulo. No ano passado voltou ao Paraná e nesta semana chegou ao Avaí onde deve atuar até o final da temporada.
Lucas diz estar empolgado para trabalhar no Leão e espera poder ajudar a equipe. “Fui muito bem recebido pelo grupo, que tem muita qualidade, já conhecia alguns deles, mas feliz em voltar a trabalhar com o técnico Claudinei Oliveira. Será uma bela oportunidade na minha carreira este novo desafio no Avaí, uma grande equipe”, completou.
Lucas já foi bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013-2014, sendo eleito o melhor jogador no último ano, e foi e craque do campeonato em 2014. Além disso conquistou o Paulista Sub-15, Sub-17 e Sub-20 em 2009, 2010 e 2012, respectivamente, e a Copa do Brasil Sub-20 em 2013.
Claudinei Oliveira, que já trabalhou com Lucas Otávio, disse que o volante será muito útil e que sua baixa estatura é compensada por sua boa mobilidade e experiência. “Trabalhou comigo desde cedo no Santos e depois no Paraná Clube. É versátil, voltante que sai para o jogo, atua como primeiro e segundo volante. […] Vai nos ajudar muito neste momento em que precisamos ter todos à disposição”, concluiu.