Entrevista com o volante Luan do Avaí
- Updated: 21 de fevereiro de 2017
Lázaro Luan Scapolan (28) foi revelado no São Paulo e atua como volante. Chegou no Avaí em junho do ano passado e hoje é titular no time. Luan já passou pelo Santo André, Audax, Gil Vicente de Portugal e Akhisar da Turquia.
1) Em 2015 e 2016 você atuou fora do país pelo Gil Vicente e Akhisar, como foi essa experiência? Tem alguma diferença marcante nos treinos e preparos físicos?
Foi muito bom! Gostaria de ter passado mais tempo na Europa, fiquei dois anos e meio em Portugal e sete meses na Turquia, mas infelizmente “tive” que voltar! Lá tem pouco trabalho físico e de academia! É mais bola, trabalho de campo e quase sempre só um período. São treinos curtos e intensos.
2) Você já está no mundo do futebol há 10 anos, qual foi o momento mais marcante? Tem algum acontecimento que você queria vivenciar novamente?
Vários momentos importantes! Mas atualmente claro que é o vice-campeonato da Série B ano passado com o Avaí, o tão sonhado acesso foi muito marcante é importante para nós!
3) Quando chegou no Avaí, em junho, você teve algum problema ou dificuldade em entrosar com o grupo? Qual foi sua primeira impressão do clube?
Problema algum! O Avaí é um clube bom, que acolhe muito bem, muito estruturado e que vai crescer ainda mais, ficando um bom tempo na série A.
4) Atualmente o Avaí é líder do Campeonato Catarinense e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil, o que está sendo fundamental para o bom desempenho dos atletas? Você acha que com o elenco atual da para continuar a fazer uma boa campanha na Série A? Como está o clima entre vocês?
O mais importante foi manter a base do ano passado, a humildade daqueles e desse grupo é o fez e faz a diferença! Com certeza sim! Clima melhor impossível, né? Você trabalhar com as vitórias sempre é muito bom! Esse grupo sempre teve um ambiente maravilhoso, até na fase horrível que passamos ano passado, então imagine você subindo e começando o ano tão bem!
5) Fale sobre seu desempenho dentro de campo. O que você acha que precisa melhorar e no que você já evoluiu?
Acho que sempre podemos e temos que querer melhorar! Sempre!
6) Você renovou por mais dois anos com o clube, isso da mais tranquilidade para trabalhar?
Com certeza! Dá mais segurança pra trabalhar!
7) Como foi o começo do seu entrosamento com o Judson? Vocês demoraram para pegar sincronia?
Foi tranquilo! Como já estamos juntos desde o ano passado e jogamos juntos alguns jogos foi mais fácil! E ele é muito bom jogador isso facilita muito também!
8) O que você tem a falar para os torcedores avaianos? Mande um recado também para os colunistas e leitores do site.
Peço o apoio que sempre nos dão! É de extrema importância para nós! E que nunca irá faltar dedicação empenho e muito trabalho da minha parte!