- Palmeiras faz jogo difícil contra o Avaí, que luta para escapar do z-4
- Ricardo Oliveira: “A renovação está bem encaminhada”
- Rafael Compri é o novo reforço do Uberaba para 2018
- Na Vila, a vitória simples diante do Grêmio.
- Pressionado, Botafogo enfrenta o São Paulo
- Entrevista com o atacante Bruno Lopes
Imparcialidade da imprensa local irrita boa parte da torcida da capital catarinense.
- Updated: 24 de agosto de 2017
Domingo Florianópolis será palco de mais uma disputa entre Avaí x Chapecoense. Esse ano os dois time já fizeram diversas partidas, entre elas a final do Estadual, onde o Avaí campeão invicto do turno perdeu de 1×0 em casa e venceu pelo mesmo placar fora, mas o título acabou ficando em Chapecó graças a um regulamento controverso.
Nos jogos da final, a imprensa de Florianópolis tratou a Chapecoense como o time da casa. Parecia até, a qualquer ouvido desavisado, uma final entre Avaí x Figueirense, que é o rival azurra, que hoje vive a pressão de um possível rebaixamento para a série C. Poucos dias antes da final, alguns profissionais da imprensa da capital chegaram a postar nas redes sociais uma foto usando camisas do time de Chapecó em um churrasco.
Este colunista é solidário ao sofrimento das famílias de Chapecó e de todos os envolvidos na tragédia envolvendo o clube. É difícil não ter sido afetado, sendo de uma cidade tão próxima.
A própria impressa de Chapecó tem uma má fama de difamar os times e as pessoas da capital para motivar a cidade para esses jogos que eles chamam de “clássicos regionais”. Não é esse tipo de rivalidade, incentivada pelo pessoal da Super Condá que precisamos no futebol, mas é necessário respeitar a torcida local.
A verdade é que nos principais programas de rádio e TV esportivos de Florianópolis não temos gente de Florianópolis. Dá pra contar em uma mão quantos comunicadores realmente têm identificação com os clubes da capital. E por esse motivo, acabam sendo frios para com os clubes de Floripa. Isso acaba gerando essa imparcialidade que incomoda muitos torcedores tanto de Avaí quanto Figueirense.
Como vamos querer que Avaí é Figueirense tenham grandes arenas, disputem finais de grandes torneios e lotem grandes estádios, de falta esse apoio incondicional aos times da capital diante de qualquer outro por parte das pessoas que promovem o espetáculo durante a semana?
Vamos respeitar o nosso adversário. E vamos demostrar esse respeito através de uma rivalidade justa. Que os outros clubes sejam bem recebidos em Florianópolis, mas como visitantes.