Novidades para 2017
- Updated: 11 de janeiro de 2017
Com novo fornecedor de material esportivo e cinco novos reforços, Avaí se prepara para estrear no Catarinense e Primeira Liga
Uma das principais novidades para 2017 é a troca da fornecedora de materiais esportivos. O clube trocou a Fila pela Umbro. Entretanto, não muda muita coisa no contrato, já que as duas marcas pertencem ao grupo DASS.
Desde a reapresentação do elenco, no dia 3, os jogadores já deveriam estar usando o novo uniforme de treino, mas um erro na cor das camisas fez o presidente devolver o lote. A cor, que deveria ser azul marinho, ficou preto.
Os trabalhos na fábrica da fornecedora iniciaram na segunda-feira (9) e a mesma já deve estar fabricando o novo uniforme. No dia 25 o Avaí fará seu primeiro jogo já com as camisas da Umbro.
Contratações
Desde o final da última temporada, o Avaí já confirmou cinco reforços para 2017. O técnico Claudinei Oliveira, disse em entrevista coletiva que a base do elenco é boa e que a expectativa é a melhor possível. Confira quem veio para reforçar o elenco:
Gustavo Franchin Schiavolin
O zagueiro, de 34 anos, é natural de Campinas-SP e estava defendendo o Bahia. Gustavo já passou pelo futebol Búlgaro, conquistando o campeonato principal do país e alguns estaduais pelo Brasil. Confira mais neste link.
Denilson Pereira Junior
Denilson tem 21 anos e veio para reforçar o ataque Avaiano. É natural do Rio de Janeiro e estava atuando no Neftchi, do Azerbaijão. O jogador tem passagem pelo Fluminense, onde começou sua carreira, e Granada, da Espanha.
Leandro da Silva
O lateral direito, de 28 anos, é de Sorocaba-SP e atuava a dois anos no Figueirense, clube rival do Avaí. Leandro Silva conquistou dois Campeonatos Catarinenses (2014-2015). Em sua apresentação o atleta disse que está feliz em poder jogar em um clube grande de Série A e completou: “Estou aqui para fazer o meu melhor, que é jogar futebol e conquistar muitos títulos enquanto estiver vestindo a camisa do Avaí.”
Luis Ángel Salazar Cuesta
O zagueiro de 22 anos é natural da Colômbia e já atuava no futebol Catarinense. Salazar tem passagem pelo Tigres FC, da Colômbia, Coritiba, Ceará e Camboriú e Barra, ambos de SC.
Douglas Alan Schuck Friedrich
O goleiro tem 28 anos e chegou por empréstimo do Corinthians. Douglas estava no Grêmio, também por empréstimo, mas acabou se lesionando e não atuou em nenhum jogo pelo time tricolor no ano passado. O atleta chega para substituir Renan, que foi para o Ludogorets, da Búlgaria. Friedrich tem 1,94m e deve ficar até o final da temporada. Além do Corinthians e Grêmio, Douglas já passou pelo Sanat Naft, do Irã, Capivariano, Ituano, Caxias e Bragantino.