Mercado do Futebol

Qual é a verdadeira história entre Maicon e Claudinei Oliveira?

avai.com.br

A mais badalada contratação da história do futebol catarinense, jogador de seleção brasileira durante uma década, titular das duas últimas copas do Mundo, ídolo na Inter de Milão e Roma. Apenas uma breve descrição do jogador Maicon Douglas Sisenando, um dos maiores laterais direito da história.

A contratação do atleta pelo Avaí foi uma verdade novela, acompanhada com muita atenção pela torcida da capital catarinense, com grandes reviravoltas dignas de horário nobre.

Mas o Maicon não está sendo aproveitado pelo técnico Claudinei Oliveira. A única partida disputada pelo atleta até agora foi na derrota do Avaí para o Fluminense por 3×0 em 22 de junho no estádio da Ressacada.

Existem várias especulações sobre os motivos do Maicon não estar sendo aproveitado. No último jogo na Ressacada, contra o Santos, nem sequer foi relacionado para a partida. Fica de qualquer forma a desconfiança da torcida pelo fato do técnico Claudinei Oliveira ter segurando o goleiro Douglas no banco por tanto tempo, o que rendeu ao treinador do Leão da Ilha uma Gama de teimoso entre a torcida. Outro caso que irritou a torcida foi o Avaí ter investido por um ano na recuperação do Vinícius Pacheco e técnico não ter dado oportunidade para o atleta, que já deixou o elenco do Leão.

Leandro Silva, o atual titular da lateral direita, não é unanimidade para a posição, e não vem repetindo boas atuações do início do ano. No lado esquerdo o Avaí tem no Juan, um lateral adaptado em outra função. Ou seja, se o técnico acreditasse que o Maicon é uma boa opção, não seria difícil encontrar lugar para o atleta no time.

O Avaí amarga a décima nona posição do Campeonato Brasileiro, e a torcida merece saber por que o Maicon não está sendo aproveitado. Uma explicação que evitaria que a criatividade entrasse em cena nas redes sociais.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.